Como se escreve girassol na nova ortografia?

Como se escreve girassol na nova ortografia?

Girassóis é o plural de girassol.

Como se escreve autoajuda na nova ortografia?

Após a reforma ortográfica, o hífen deixou de ser empregado quando o prefixo terminar em vogal diferente da vogal que iniciar o segundo elemento. Logo, o correto é autoajuda, sem hífen. Exemplos: - Aquele autor escreveu vários livros de autoajuda.

Como se escreve microondas de acordo com a nova ortografia?

Micro-ondas é a grafia atual e correta para esta palavra. A palavra microondas, sem hífen, está incorreta e deixou de ser usada após o Novo Acordo Ortográfico.

Qual é a forma correta de escrever coautor?

A forma correta é coautor. Nas palavras formadas com co-, este prefixo aglutina-se ao elemento seguinte, exceto se iniciado por h.

O que é coautor do crime?

Ocorre co-autoria (no Direito penal) quando várias pessoas participam da execução do crime, realizando ou não o verbo núcleo do tipo. Todos os co-autores, entretanto, possuem o co-domínio do fato. Todos praticam fato próprio. Enquanto o co-autor participa de fato próprio, o partícipe contribui para fato alheio.

Quem empresta a arma e participe?

Partícipe – Quem é o participe? É aquele que não tem o poder de decidir como, se, e quando o crime será praticado e também não executa o verbo do tipo penal. O partícipe é o coadjuvante, que não pratica a conduta criminosa, mas colabora nela. ... emprestar a arma do crime, é chamado de Participação material.