O que é uma janela demográfica?

O que é uma janela demográfica?

O termo “janela demográfica” é usado para indicar um país em que a população economicamente ativa é maior que a soma de todos os jovens e adultos. No momento em que o fenômeno ocorre, o país pode ser favorecido pela abundante mão de obra e apresentar um acelerado crescimento na economia.

O que é o bônus?

substantivo masculino Prêmio, bonificação ou vantagem que se confere aos portadores de certos títulos, cupões, bilhetes etc., às vezes mediante sorteio. Bonificação ou valor extra que algumas empresas oferecem aos seus clientes ou funcionários; abono: na empresa não havia bônus para os clientes.

O que é bônus para celular?

O bônus é uma recompensa para os usuários da Claro, Oi, TIM ou Vivo, de qualquer DDD, para números de PESSOA FÍSICA e que estejam ATIVOS na operadora. ... Se não for possível entregar o bônus no número indicado, o cliente receberá um SMS para INDICAR OUTRO CELULAR.

O que é bônus de guerra?

O Bônus de Guerra são títulos públicos representativos de um empréstimo feito pelo governo à população, sob a forma de subscrição compulsória e/ou voluntária, com a finalidade principal e econômica, de financiar o custo com o aparelhamento, recrutamento e treinamento de tropas para um conflito armado e controlar a ...

O que é uma bonificação?

Uma bonificação é um pagamento feito por uma empresa a seus acionistas, em espécie ou em ações. Normalmente, o valor da bonificação é deliberado na assembléia geral e corresponde à uma parte dos lucros da empresa que ficaram retidos na conta de reservas da empresa.

Como funciona a bonificação?

A bonificação consiste no pagamento de proventos em ações para os acionistas. Geralmente, a empresa que faz a bonificações em ações decide por incorporar parte da reserva de lucros no capital social. Assim, novas ações são distribuídas gratuitamente para os atuais acionistas na proporção de ações já possuídas.

O que é uma nota de bonificação?

NÃO INCIDÊNCIA DO ICMS - Mercadoria Oferecida em Bonificação Nota-se que a nomenclatura “bonificação” nada mais é do que um desconto no preço dado aos clientes para tornar o produto mais atrativo e competitivo, estimulando sua compra.

Como funciona a gratificação?

De acordo com a CLT, o trabalhador pode receber gorjetas, que são valores extras somados ao salário. Essa gorjeta pode ser chamada de gratificação ou bonificação e não é obrigatória. Muitas vezes, essa recompensa é motivada pelo tempo em que o funcionário está na empresa ou até mesmo pela qualidade de um serviço.

Como lançar bonificação na folha de pagamento?

Tanto as gratificações como as bonificações são valores pagos a título de reconhecimento e devem ser lançadas na folha de pagamento. Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tanto as gratificações como as bonificações, integram o salário do trabalhador como “gorjetas”.

Como é feito o cálculo de gratificação?

Como você já sabe, para calcular sua gratificação, é preciso dividir o salário integral por doze e multiplicar pelo número de meses trabalhados. Portanto o cálculo seria feito da seguinte forma: Salário: R$6.

Como é calculada a gratificação natalina?

É a gratificação paga aos servidores públicos federais, utilizando-se como base de cálculo a remuneração referente ao mês de dezembro, devida na proporção de 1/12 (um doze avos) por mês ou fração superior a 15 (quinze) dias de exercício no respectivo ano. Natalinas (décimo terceiro salário).

Como calcular férias com gratificação?

Como calcular as férias

  1. Remuneração de férias: 6.

    Qual é a diferença entre prêmio e gratificação?

    A gratificação e o prêmio não se confundem. Enquanto a gratificação independe de fatores ligados ao empregado, o prêmio, por sua vez, só será concedido ao empregado com base em seu próprio esforço.