O que é precarização do trabalho no Brasil?

O que é precarização do trabalho no Brasil?

A precarização apresenta-se como um fenômeno que perpassa o dinâmico movimento de estruturação do trabalho e do emprego, posto que concerne tanto ao crescimento do desemprego e ampliação do exército de reserva quanto às especificidades dos empregos disponíveis no mercado de trabalho, enfatizados pela instabilidade e ...

Qual é o sinônimo de trabalho?

86 sinônimos de trabalho para 12 sentidos da palavra trabalho: Ocupação profissional: 1 emprego, ofício, ocupação, função, serviço, mister, exercício, expediente, negócio.

O que quer dizer a palavra trabalho?

substantivo masculino O emprego, o ofício ou a profissão de alguém: não tenho trabalho! Grande dificuldade; trabalheira: isso meu deu um enorme trabalho! Responsabilidade: seu trabalho é ajudar os jogadores de futebol. Conjunto das atividades realizadas por alguém para alcançar um determinado fim ou propósito.

Foi trabalhado sinônimo?

38 sinônimos de trabalhado para 4 sentidos da palavra trabalhado: Que se tentou conseguir: 1 esforçado, lutado, empenhado, diligenciado, agenciado, procurado, intentado, tentado, granjeado, adquirido, conquistado.

Qual adjetivo de trabalho?

Boa tarde sabendo que o adjetivo vem para acrescentar ao substantivo ou seja adicionar uma qualidade ou defeito qualquer característica temos que trabalho pode ser um substantivo de adjetivos como bom, ruim, gostoso, prazeroso, lucrativo é demais adjetivos...

O que significa a palavra trabalhadores?

Trabalhadora é o feminino de trabalhador. O mesmo que: empregada, obreira, operária.

Como se escreve trabalhadora?

Tanto é correcto dizermos trabalhadora como trabalhadeira. São os femininos de trabalhador. O significado é o mesmo, embora trabalhadeira seja mais de natureza popular.