Como é feita a duplicação do DNA?

Como é feita a duplicação do DNA?

A duplicação ou replicação ocorre na intérfase da divisão celular e é dirigida pela enzima DNA polimerase. Inicia-se pela separação das fitas. Quando as duas fitas originais tiverem sido complementadas por novos nucleotídeos, teremos duas moléculas de DNA, idênticas entre si. ...

Como é feita a duplicação do RNA?

Para que isso ocorra, é fundamental que o DNA sofra “duplicação” ou "replicação". ... É a partir do DNA que são produzidas moléculas de RNA através do processo de "transcrição". As moléculas de RNA migram para o citoplasma e controlam a síntese de proteínas, processo conhecido como "tradução".

Quais tipos de célula realiza a duplicação do DNA?

A duplicação do DNA Todo o “arquivo” contendo as informações sobre o funcionamento celular precisa ser duplicado para que cada célula-filha receba o mesmo tipo de informação que existe na célula-mãe. Para que isso ocorra, é fundamental que o DNA sofra “auto-duplicação”.

O que é a replicação do DNA?

A replicação da molécula de DNA, também conhecida por duplicação ou polimerização, é um fenômeno genético que assegura a autoduplicação das informações contidas nos cromossomos, especificamente nos genes.

O que é a forquilha de replicação qual a sua função?

O garfo de replicação ou forquilha de replicação é uma estrutura que se forma dentro do núcleo durante a replicação do ADN. É criada pelas helicase, que quebram as ligações de hidrogénio que ligam as duas cadeias de ADN. ... A ADN polimerase cria novos parceiros para as duas cadeias ao adicionar nucleótidos.

Onde os vírus se reproduzem Brainly?

Resposta: Como se sabe, os vírus reproduzem-se apenas no interior de uma célula viva. Para isso, esses organismos são capazes de alterar o funcionamento da célula para que ela trabalhe a favor dele. Em razão dessa característica, são denominados de parasitas intracelulares obrigatórios.

Por que os vírus invadem as células?

Mesmo dentro de um hospedeiro os vírus podem infectar alguns tecidos e outros não. Isso ocorre porque envolve o reconhecimento por parte do vírus de que ele encontrou uma célula adequada, que acontece por ligação entre moléculas do capsídeo ou envelope do vírion com moléculas da superfície da célula.

Porque os vírus invadem as células?

Dentro desse hospedeiro, o vírus invade as células e encontra condições de se reproduzir. "Isso acontece porque os vírus, nesse momento, conseguem controlar a reprodução das células, injetando o material genético viral (DNA ou RNA), fazendo com que essas células reproduzam esse mesmo material em outras células".

Como os vírus conseguem identificar células específicas?

Resposta: As proteínas que formam as cápsulas dos vírus são diferentes das proteínas existentes no corpo humano. Quando sofremos algum tipo de invasão por vírus, as proteínas desses seres - "estranhas" ao nosso organismo - são "detectadas" por certas células do corpo.

Quando e como foi descoberto o vírus?

Os vírus foram descobertos em 1892 por Dimitri Iwanowsky, biólogo russo que trabalhava com uma doença da planta de fumo. Ele percebeu que o agente causador dessa doença devia ser um organismo tão pequeno que não podia ser visto ao microscópio óptico - e atravessava filtros finíssimos.