O que significa inferir exemplos?

O que significa inferir exemplos?

verbo transitivo direto e bitransitivo Deduzir, concluir por inferência ou por dedução, geralmente partindo de indícios, de fatos ou de raciocínios: com esse aparelho é possível inferir a velocidade da chuva; o juiz inferiu a culpa dos réus. Etimologia (origem da palavra inferir).

O que quer dizer deduzir?

Chegar a conclusão utilizando somente o raciocínio; fazer inferências; inferir. Tirar uma consequência, fundamentando-se em certos princípios, premissas, fatos: de tudo o que você disse, deduz-se que a culpa não é sua. Subtrair alguma coisa de; diminuir: seria preciso deduzir 13% do valor da casa.

Qual o termo que provoca ambiguidade?

Resposta. Ambiguidade é má interpretação do texto ou frase, causando duplo sentido. Ela se constrói através do uso indevido de pronomes possessivos.

Como identificar ambiguidade em uma frase?

Como identificar ambiguidades com questões de concurso e vestibular

  1. As ações lhe trouxeram grande fortuna. ...
  2. Procurava balas perto de sua casa. ...
  3. O dinheiro que aplicou em ações na Bolsa de Valores trouxe grande fortuna.
  4. Procurava uma loja, perto de sua casa, que vendesse balas para sua aula de tiro ao alvo.

Como podemos classificar a frase?

Os tipos de frases são cinco: exclamativas, declarativas, imperativas, interrogativas e optativas. A intencionalidade do discurso é manifestada através dos diferentes tipos de frases. Para tanto, os sinais de pontuação que as acompanham auxiliam para expressar o sentido de cada uma delas.