adplus-dvertising

Qual a importância da profissão de médico?

Qual a importância da profissão de médico?

O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável.

Qual é a importância da medicina para a sociedade?

A importância da Medicina na sociedade é muito grande, pois sem ela não teríamos os hospitais, postos de saúde e consequentemente a cura para as doenças que temos a possibilidade de adquirir, infelizmente.

O que a medicina representa para a sociedade?

O papel social do médico e da medicina, afinal de contas, não é só tratar das doenças, mas também dialogar com os pacientes. Grande parte deles está em situações de risco, ambientes impróprios ou mesmo desnutridos, o que significa que apenas a ação momentânea não resolverá nada.

Qual a importância de um gari?

Eles têm o papel de deixar tudo organizado e limpo. A limpeza diária diminui, também, os riscos de bueiros entupidos que ocasionam enchentes. Mais do que uma simples lembrança o Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, merece todo nosso respeito. ... Infelizmente, no Brasil os garis não recebem todo o respeito que merecem.

Qual a função de um gari?

O gari é responsável pela limpeza pública, podendo atuar tanto no varrimento, na coleta de resíduos e lixo orgânico ou na limpeza de córregos e outras áreas. ... "O maior problema que eles estão enfrentando é o fato de muitas pessoas colocarem máscaras descartáveis no lixo comum, o orgânico.

Porque o trabalho dos garis é importante?

1) Bom um Gari trabalha com a limpeza das vias públicas. Ele é responsável por varrer diariamente ruas, praças, parques, dentre outros locais públicos. Ele trabalha para que as cidades estejam diariamente limpas e em boas condições de habitação. Isso faz com que este profissional seja essencial no ambiente urbano.

Qual a importância dos coletores de lixo?

Os carrinhos coletores de lixo auxiliam no serviço de coleta seletiva. Ele é o responsável por armazenar e depois levar todos os resíduos que são recolhidos das ruas até pontos de recolhimento desses materiais ou até lixeiras e containers de reciclagem.

Como se chama o catador de lixo?

Com o passar do tempo, surgem novas denominações à esta ocupação: burro-sem-rabo, sucateiro, carroceiro, carrilheiro e catador, variando de acordo com a região.

Qual a importância da coleta seletiva para agilizar o processo de separação de materiais?

Dessa necessidade ambiental e social foi desenvolvido o processo de Coleta Seletiva cujo objetivo é a separação do lixo para posterior reciclagem dos materiais separados. Desse modo, visa-se através desse processo, reduzir a quantidade de resíduos gerados e que precisam ser dispostos em aterro sanitário.

Quais são os perigos da profissão de catador de lixo?

Ele pode pegar doenças , infecções, pode se cortar com cacos de vidro dentro do lixo e etc ...

Quais são as doenças que o lixo pode causar?

Doenças relacionadas ao lixo. Entre as doenças relacionadas ao lixo doméstico, destacamos: cisticercose, cólera, disenteria, febre tifoide, filariose, giardíase, leishmaniose, leptospirose, peste bubônica, salmonelose, toxoplasmose, tracoma, triquinose e mais outras nove.

Quais os desafios diários dos catadores de lixo no Brasil?

Dentre as quais ela destaca o assoreamento e poluição dos cursos hídricos, causados pelo carreamento de lixo, entulho e resíduos, pela ação da chuva, poluição do solo, tornando-o inapropriado para a construção civil e dificultando o desenvolvimento arbóreo nas áreas de preservação permanente, servindo, ainda, de ...

Por que os aterros sanitários são menos prejudiciais ao ambiente e aos seres vivos?

Os aterros sanitários também possuem sistema de drenagem para o chorume (líquido preto e tóxico que resulta da decomposição do lixo), que é levado para tratamento, sendo depois devolvido ao meio ambiente sem risco de contaminação, além de captação dos gases liberados, como metano, seguida da sua queima.

Quais os problemas dos aterros sanitarios?

Desvantagens

  • Construção que exige grandes extensões de terras;
  • Impactos ambientais: poluição do meio ambiente como vazamentos de líquidos e gases; contaminação dos lençóis freáticos e aquíferos; riscos aos animais selvagens;
  • Limite de quantidade de camadas de lixo;
  • Presença de ratos, moscas e transmissão de doenças;

Por que os aterros sanitários são preferíveis aos lixões?

Resposta. Devido a não exposição do lixo à ceu aberto. Desfavorecendo sua decomposição ao ar livre que atrai aves e o acumulo de metano. Esse metano nos aterros sanitários pode ser utilizado para a produção de energia por termoelétricas,além de diminuir o acumulo de lixo em grande quantidades.

Quais são as vantagens e desvantagens do aterro controlado?

Resposta. A VANTAGEM É QUE O ATERRO CONTROLADO É UMA TENTATIVA DE MINIMIZAR OS PROBLEMAS RELACIONADOS AOS RESÍDUOS SÓLIDO. É UMA TENTATIVA DE TORNAR O LIXÃO E ATERRO. JÁ AS DESVANTAGENS SÃO QUE MUITAS VEZES, O CHORUME NÃO É DEVIDAMENTE TRATADO E O MANEJO DOS RESÍDUOS NÃO É EFICAZ.

Quais são as vantagens e desvantagens do lixão?

Dessa forma, não existem vantagens em relação a esta técnica, apenas conferindo desvantagens à população próxima, uma vez que continuamente serão produzidos gases e elementos tóxicos, que poderão oferecer risco tanto à população, quanto ao meio ambiente, levando a um desequilibrio dos ecossistemas.

Quais são as vantagens e as desvantagens da incineração?

Uma das principais vantagens da incineração é que ela reduz o volume do lixo. ... A energia calorífica proveniente do processo de incineração pode ser transformada em vapor ou em eletricidade. Dentre as desvantagens da incineração do lixo estão. O processo de incineração exige a presença de pessoas treinadas.

Como é feito o aterro controlado?

Para construção de um aterro controlado procura-se, primeiramente, isolar uma área de um antigo lixão. Esse isolamento é feito com uma cobertura impermeável de manta plástica. ... Nos aterros controlados o biogás é queimado, assim como uma parte do chorume capturado por bombeamento é recolhido para a superfície.

Para que serve o aterro controlado?

O aterro controlado é um local preparado para receber resíduos sólidos. É uma técnica que consiste em uma tentativa de transformar os lixões em aterros, minimizando os impactos ambientais associados ao acúmulo de lixo em áreas sem nenhum tipo de tratamento para efluentes líquidos e preparação do solo.

Como é que funciona um aterro sanitário?

A base do aterro é coberta com uma camada impermeável de plástico, o que evita que o chorume produzido infiltre no solo e chegue aos lençóis freáticos. ... Os aterros sanitários devem conter um sistema de drenagem pluvial, impedindo o contato entre o lixo e a água da chuva, evitando a contaminação.

Onde ficam os aterros sanitarios?

Deve ser impermeabilizado e possuir acesso restrito, ter a quantidade de lixo controlada e conhecer que tipos de resíduos estão sendo depositados. Na maioria, os aterros sanitários são construídos em locais afastados das cidades em razão do mau cheiro e da possibilidade de contaminação do solo e das águas subterrâneas.

Que tipo de lixo vai para o aterro sanitario?

Aterro sanitário é uma espécie de depósito onde são descartados resíduos sólidos provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Grande parte deste lixo é formada por materiais não recicláveis.

Como é o lixão?

Lixão é uma forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos, que se caracteriza pela simples descarga do lixo sobre o solo, sem medidas de proteção ao meio ambiente ou à saúde pública. O mesmo que descarga de resíduos a céu aberto (IPT, 1995).

Qual é o tempo de vida de um aterro sanitario?

10 anos