São comportamentos da cultura accountability?

São comportamentos da cultura accountability?

A cultura de accountability pressupõe uma série de comportamentos que se diferenciam na busca de resultados. ... Em contrapartida, a negação ou a transferência de responsabilidade materializam o comportamento “abaixo da linha”, prejudicial à organização e, por consequência, ao próprio profissional.

Qual a relação ética e moral da contabilidade e a accountability?

Segundo Iudícibus, para se saber o que a Contabilidade é em sua essência é necessário observar atentamente o que ela realiza no mundo dos negócios. Para Ijiri, a accountability é a razão de ser da Contabilidade. De acordo com Hendriksen e Breda, a accountability é o início e o fim da Contabilidade.

Como podemos conceituar prestação de contas cidadania accountability e governança corporativa?

governança, que refere-se à capacidade da administração de executar as políticas públicas; e. accountability, que corresponde principalmente à prestação de contas da administração para a sociedade, mas não fica limitada a isto.

Quais são os comportamentos da cultura accountability?

Comportamentos construtivos Embasamento na realidade. Responsabilidade individual e coletiva. Iniciativa diante de desafios. Autoconfiança.

O que significa a palavra accountability?

O conceito envolve a obrigação de se prestarem contas (evidenciação) pelos resultados de decisões ou ações, com freqüência, para prevenir o mau uso do poder e outras formas inadequadas de comportamento de outrem.

O que é accountability vertical?

A accountability vertical é relacionada com a capacidade da população de votar e se manifestar de forma livre. ... Já a accountability societal refere-se ao controle exercido pela sociedade civil, muitas vezes representada por ONGs, sindicatos e associações.

Como se escreve responsabilizando?

Responsabilizando vem do verbo responsabilizar. O mesmo que: confiando, encarregando, incumbindo.

Qual o significado do termo accountability na educação?

No campo educativo, o conceito remete aos resultados da aprendizagem escolar e a responsabilidade que cabe às escolas – e dentro destas, à comunidade escolar, pelos resultados que obtenham seus alunos.