O que pode ser mancha marrom na unha?

O que pode ser mancha marrom na unha?

Manchas nas unhas podem sinalizar que alguma coisa não vai bem com a sua saúde. A linha escura na unha surge por dois motivos: pelo aumento da produção de melanina na matriz da unha (estrutura que produz a unha e fica logo antes da base dela) ou pela proliferação de melanócitos, as células que produzem melanina.

O que é quando a unha do pé fica preta?

A unha preta pode ter várias causas. A mais comum é ser por traumatismo (batida, pisão, queda de algum objeto sobre o dedo). Neste caso, só resta esperar para que a unha vá crescendo naturalmente e absorva este sangue extravasado, por baixo da unha.

O que fazer pra unha não ficar preta?

Também procure sapatos com a parte da frente larga o bastante para que os lados do seu pé fiquem confortáveis. Usar um número acima do seu ou meias mais finas ajudam a aliviar a pressão nas unhas para que elas não fiquem pretas com o trauma. Em casos leves, nenhum tratamento é necessário.

O que pode significar quando a unha do pé está roxa?

Segundo ela, esse fator pode significar algumas condições preocupantes, como diversas doenças nos rins, problemas no coração, insuficiência adrenal crônica – um distúrbio hormonal causado pelo mal funcionamento das glândulas próximas aos rins; enfisema, bronquite e asma – nesse caso as unhas ficam roxas devido à falta ...

Como saber se a unha tá fraca?

Unhas que quebram, lascam nas pontas e descamam merecem atenção: essas são as principais características de unhas fracas, segundo a manicure do Loft Hair Boutique, Graciele Caldas. As unhas também são um reflexo da sua rotina: “Às vezes tem a ver com a alimentação, estresse, ou falta de vitamina”, explica.

O que significa quando a unha fica transparente?

“A unha é uma lamina transparente que mostra alterações vasculares. Essas alterações elas podem advir de órgãos como pulmão por diminuição da oxigenação, de órgãos como rim e de órgãos como o fígado, com alterações nas proteínas que mostram pela lamina”, explica a dermatologista Robertha Nakamura.

O que é a meia lua da unha?

A lúnula, mais conhecida como meia lua da unha, é a parte visível da raiz de nossas unhas. Danos nessa região pode deformar uma unha para sempre. Além disso, mudanças em sua cor podem indicar doenças, ou uma predisposição a elas.

O que faz a unha fica esbranquiçada?

Qualquer tipo de mancha branca nas unhas é chamada de leuconíquia focal. Quando as marquinhas aparecem em pequenos pontinhos brancos, possivelmente foram causadas por traumas que passam desapercebidos, como pancadas no momento de empurrar a cutícula ou por alergias a esmaltes ou produtos, como detergente e sabão.

O que são as marcas brancas nas unhas?

A leuconíquia pode afetar as unhas dos pés e das mãos, e pode acontecer devido à falta de vitamina B12 ou minerais como o cálcio e o zinco, por exemplo, ou devido a pequenos traumatismos causados nas tarefas domésticas ou na manicure.

O que significa linhas verticais nas unhas?

Já as linhas finas e verticais (faixas hemorrágicas) são decorrentes do rompimento de vasinhos minúsculos, somem sozinhas e nem sempre são motivo de preocupação. Porém, se elas tomam quase toda extensão da unha e não desaparecem, vale a pena consultar um médico especialista.

O que é Leuconiquia?

Você sabe o que é leuconíquia? Alguma vez na vida já percebeu algumas manchinhas brancas nas unhas? Trata-se de uma descoloração que aparece bastante nas unhas dos pés, cujas razões são inúmeras — desde o uso de produtos químicos agressivos até a falta de nutrientes, como zinco e ferro.

Como matar fungo de unha com bicarbonato?

Adicione meia xícara de vinagre de maçã e despeje o líquido em um recipiente bastante grande. Mergulhe os pés e mergulhe-os por 15 a 20 minutos. Após o tempo recomendado, seque bem as unhas e esfregue-as com uma pasta de bicarbonato de sódio. Deixe por mais 10 minutos e depois enxágue.

Quando a unha fica oca?

As unhas quando acometidas por fungos, quase sempre se apresentam ocas; Porém outras situações podem gerar este acometimento, como por exemplo a manipulação constante das unhas. Procure um PODOLOGISTA , marque sua consulta.

O que fazer quando a unha está descolando?

Nessa hora, é preciso paciência: o melhor a se fazer é ir cortando a unha machucada à medida que ela cresce. O hematoma vai ser absorvido pelo corpo e sumir aos poucos. Dica: Para evitar que as pontinhas dos dedos fiquem roxas outra vez, use sempre meias e sapatos bem ajustados, para reduzir a pressão sobre os pés.

O que é bom para acabar com a micose?

A micose é uma doença de pele que tem cura pois é provocada por fungos que podem ser completamente eliminados com o uso dos remédios antifúngicos adequados como Isoconazol, Cetoconazol ou Miconazol.