Quando a vírgula é opcional?

Quando a vírgula é opcional?

Uso facultativo da vírgula O uso da vírgula é facultativo no início ou meio da oração, quando o adjunto adverbial for apenas um advérbio.

Como usar a palavra então?

Além de conjunção coordenativa, então pode ser advérbio e apresentar os seguintes significados:

  1. Naquela época – Namorava-se então no portão de casa.
  2. Naquele momento – Foi então que perceberam o engano.
  3. Assim sendo – Se for o que você deseja, então ficaremos em casa.
  4. No discurso, com forma interrogativa – E então?

Tem vírgula depois do logo?

3ª. - A vírgula deve ser usada antes das conjunções ADVERSATIVAS (mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto) e CONCLUSIVAS (logo, portanto, por isso, por conseguinte, então): “Ele sempre se dedicou à empresa, porém nunca foi promovido.” “Ele sempre se dedicou à empresa, por isso será promovido.”

Que serve de exemplo?

Aquilo que serve de exemplo e modelo: 1 amostra, exemplo, arquétipo, exemplificador, modelar, modelo, molde, padrão, paradigma, paradigmal, paradigmático, protótipo, traslado.

Qual é o significado de exemplo?

Significado de Exemplo substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos.

O que são conceitos?

Tendo surgido a partir do termo em latim conceptus, que significa “coisa concebida” ou “formada na mente”, o conceito pode ser expresso como uma ideia sobre algo ou alguma coisa. O conceito é, então, aquilo que é concebido em pensamento sobre algo ou alguém.

Como elaborar um conceito?

COMO CRIAR UM BOM CONCEITO?

  1. Identificação do problema da pesquisa dentro do contexto da área de interesse.
  2. Limitar o problema a uma demanda;
  3. E propor objetivos de pesquisa, que são os dados coletados e analisados.

Como se constrói um conceito?

a formação de conceitos é o resultado de uma atividade complexa, em que todas as funções intelectuais básicas (atenção deliberada, memória lógica, abstração, capacidade para comparar e diferenciar) tomam parte; - os conceitos novos e mais elevados transformam o significado dos conceitos inferiores (Vygotsky, 1991).

O que caracteriza o tema?

Qual a diferença entre conceito e definição? O conceito é uma construção de sentido sobre alguma coisa ou tema determinado. Já a definição tende a representar o que a coisa ou tema é realmente. Ambos são construções sociais que permitem que uma ideia seja comunicada e compreendida.