Qual a carteira do assistente social?

Qual a carteira do assistente social?

Para exercer a profissão de assistente social em determinado estado, é obrigatória a obtenção de seu registro profissional (número fornecido pelo CRESS). O/A novo/a inscrito/a deverá preencher a Ficha de Inscrição e de Requerimento do DIP com a assinatura e foto, conforme especificações dos formulários.

Como dar entrada no Cress Pa?

Se você já se inscreveu e quer saber o andamento do processo, envie e-mail para inscricao@cress-pa.org.br. Lembrando que o processo de inscrição somente se inicia na data em que a/o solicitante encaminha os comprovantes de pagamento das taxas e esse prazo é de PRAZO DE 45 DIAS.

Qual é a função de uma assistente social?

Os profissionais de Serviço Social estudam a realidade social brasileira e trabalham diretamente com a população. Atuam em situações de violação de direitos humanos como trabalho análogo, situação de refúgio, situação de rua e migração, retratadas diariamente pela mídia.

O que é a lei de regulamentação do Serviço Social?

LEI No 8.

Porque 30 horas para assistente social?

O Projeto de Lei 2635/20 assegura o direito à carga de trabalho de 30 horas semanais a profissionais de assistência social que atuam no serviço público. ... "Para não haver dúvidas, o projeto normatiza a jornada de 30 horas também para o serviço público”, afirma.

Qual a carga horária de trabalho de um psicólogo?

O Projeto de Lei 1214/19 fixa a jornada de trabalho do psicólogo em 30 horas semanais.

O que faz um consultor em serviço social?

A consultoria é a atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade, através da prestação de serviços, onde um profissional qualificado realiza um diagnóstico para identificação de problemas de gestão pessoal e consultoria em serviço social, nas organizações pública, ...

O que é consultoria social?

Consultoria e assessoria em serviço social estão nitidamente ligadas à prestação de serviços do assistente social nas empresas. O assistente social é um profissional assalariado que está incluído no mercado de trabalho, assim, entendemos as condições econômicas e sociais que perfazem seu caminho.

O que um assistente social pode trabalhar?

Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos – como secretarias de saúde, postos de saúde e hospitais – e ONGs. As oportunidades para o profissional de serviço social têm aumentado cada vez mais nas capitais.

Quanto tempo dura a faculdade de Serviço Social?

quatro anos

O que se aprende na faculdade de serviço social?

Nas primeiras fases do curso de Serviço Social estão as disciplinas que ajudam a entender a formação socioeconômica do Brasil. O estudante aprende sobre História, Política, Sociologia, Antropologia, Filosofia e Economia. ... Por isso, o curso prevê uma base em disciplinas como Direito, Legislação, Comunicação e Psicologia.

Mais tópicos