Como as moléculas interagem entre si?

Como as moléculas interagem entre si?

Assim como os átomos reagem entre si para se estabilizarem e formarem moléculas, as moléculas também podem interagir entre si, formando diferentes estruturas. Sendo assim, podemos dizer que duas forças de naturezas distintas atuam no interior da matéria: as forças intermoleculares as forças intramoleculares.

Qual é a geometria molecular do CH4?

Vemos que a geometria molecular do metano é tetraédrica, com o átomo de carbono ocupando o centro do tetraedro. O ângulo entre as ligações C – H é de 109°28'.

O que existe entre as moléculas Diatômicas?

Molécula diatômica ou molécula diatómica é uma molécula formada por dois átomos, sejam eles do mesmo elemento ou não. A força atrativa entre os átomos de modo a efetivar a ligação é devida ao Potencial de Lennard-Jones.

Qual a maior descoberta de van der Waals?

Johannes Diderik van der Waals (Leiden, 23 de novembro de 1837 — Amsterdã, 8 de março de 1923) foi um físico neerlandês que formulou equações descrevendo os estados líquido e gasoso, trabalho fundamental para a medição do zero absoluto.

O que são forças dipolo-dipolo?

As interações dipolo-dipolo ou interações entre dipolos permanentes são forças atrativas que ocorrem entre moléculas polares. As forças intermoleculares, genericamente chamadas de Forças de Van der Waals, são três: dipolo induzido-dipolo induzido, ligações de hidrogênio e dipolo permanente-dipolo permanente.