O que é a extremidade de uma reta?

O que é a extremidade de uma reta?

1) extremidade de uma reta são os pontos no qual ela começa e no qual termina.

O que é um segmento de reta orientado?

Reta Orientada. Um segmento orientado é determinado por um par ordenado de pontos, o primeiro chamado origem do segmento, o segundo chamado extremidade. Um segmento nulo é aquele cuja extremidade coincide com a origem. Se AB é um segmento orientado, o segmento orientado BA é oposto de AB.

O que é necessário para determinar um segmento orientado?

Um segmento orientado é determinado por um par ordenado de pontos, o primeiro chamado origem do segmento, o segundo é chamado de extremidade. O segmento orientado de origem A e extremidade B será representado por AB e, geometricamente, indicado por uma seta que caracteriza visualmente o sentido do segmento.

Em que situação oes dois segmentos orientados tem mesmo sentido mas não tem mesma direção?

Comparação do sentido Vídeo disponível! Segmentos orientados ⁢ e ⁢ de mesma direção podem ter o mesmo sentido ou sentidos opostos. No caso de suas retas suportes não serem coincidentes, os segmentos orientados ⁢ e ⁢ têm a mesma direção, quando os segmentos ⁢ e ⁢ não se interceptam.

Quando segmentos de reta orientados no mesmo plano representam o mesmo vetor?

Quando os segmentos de reta orientados AB e CD são equipolentes, dizemos que eles representam o mesmo vetor → v e escrevemos → v = → AB . orientados equipolentes ao segmento AB. Tais segmentos são chamados representantes do vetor → v .

Como calcular o oposto de um vetor?

Oposto de →AB = - →AB = →BA. →BA = A - B = (1,3,2) - (0,-2,3) = (1-0,3+2,2-3) = (1,5,-1).

Quando se pode afirmar que dois vetores são iguais?

Dizemos que dois vetores são iguais quando têm o mesmo módulo, a mesma direção e o mesmo sentido.

O que são vetores iguais e vetores diferentes?

Resposta. Vetores Iguais ⇒ Quando possuem o mesmo modulo, a mesma direção e o mesmo sentido. Vetores Opostos ⇒ Quando possuem o mesmo módulo, a mesma direção e sentidos contrarios.

O que significa um vetor ser paralelo ao outro?

Paralelismo entre dois vetores significam que ambos os vetores moram nas mesmas retas, i.e., se U é paralelo a V então todas as retas que tem U como vetor diretor também tem V como vetor diretor, por isso o nome colineares.

Quais Vetores tem o mesmo sentido?

O sentido do vetor indica a sua orientação. Se dois vetores possuem o mesmo sentido significa que estáo voltados para o mesmo lado....Os vetores A e F possuem o mesmo sentido.

  • Os vetores C e D possuem a mesma direção.
  • Os vetores A, E e F possuem a mesma direção.
  • Os vetores B e G possuem a mesma direção.

O que são vetores diferentes?

O sentido de um vetor é para onde aponta sua extremidade. Porém, quando pelo menos uma das características citadas anteriormente é diferente, dizemos que os vetores são diferentes. Chamamos de vetor oposto de um vetor B o vetor –B, que possui o mesmo módulo, mesma direção, porém seu sentido é oposto ao de B.

O que é um reservatório de infecção?

O reservatório pode ser entendido como o habitat de um agente infeccioso, no qual este vive, cresce e se multiplica.