O que é fase de choque medular?

O que é fase de choque medular?

O choque medular é definido como um estado de completa arreflexia da medula espinhal, que ocor- re após traumatismo grave na medula.

Quais são as principais sequelas morfológicas da lesão medular?

Observa-se que as principais alterações fisiológicas decorrentes da lesão medular são o choque medular, choque neurogênico, trombose venosa profunda, disrreflexia autônoma, bexiga neurogênica, intestino neurogênico, espasticidade, úlceras por pressão, pneumonias, alterações psicossociais e infecções.

Quais são os tipos de lesão medulares selecione uma alternativa?

Resposta. Explicação:congênita, não traumática e traumática.

O que é a escala de Ásia e como é classificada?

A escala de restrições da ASIA utiliza os achados do exame neurológico para classificar os ti- pos de lesão dentro de cinco categorias: A = Lesão Completa. Não existe função motora e sensitiva nos segmentos medulares abaixo da lesão, incluindo os segmentos sacrais; B = Lesão Incompleta.

Como ocorre a lesão medular?

Uma lesão na medula espinhal é, como o próprio nome diz, qualquer tipo de dano causado à medula, que é parte fundamental do sistema nervoso central. Essas lesões podem ocorrer quando há danos às células dentro da medula ou quando os nervos que correm para cima e para baixo na medula são lesionados.

Qual a definição de trauma raquimedular?

1. Trauma raquimedular é a lesão da medula espinhal que provoca alterações, temporárias ou permanentes, na função motora, sensibilidade ou função autonômica. 2. As lesões cervicais freqüentemente causam diminuição permanente da qualidade de vida, sendo a principal causa de seqüela seguida aos traumatismos.

Quando a medula óssea não funciona?

Ocorre quando a medula óssea para de produzir glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas em número suficiente para o corpo. Todas as células sanguíneas que a medula produz são normais mas não existem em quantidade suficiente. A anemia aplásica pode ser moderada, grave ou muito grave.

Quais os principais sintomas de câncer no sangue?

Eles podem incluir:

  • Febre inexplicável.
  • Sensação de fraqueza e fadiga persistente.
  • Perda de apetite.
  • Perda de peso inexplicável.
  • Sangramentos e hematomas que aparecem com facilidade e sangramentos nasais.
  • Dificuldade para respirar.
  • Petéquias, pequenos pontos vermelhos que aparecem na pele por causa de sangramentos.
  • Anemia.

O que mostra no hemograma se vc estiver com câncer?

Como identificar câncer pelo hemograma? O hemograma é capaz de captar sinais de irregularidades na quantidade de glóbulos vermelhos e de identificar células atípicas que circulam no sangue que possam indicar câncer.