O que significa estar com bolhas no estômago?

O que significa estar com bolhas no estômago?

Há uma síndrome que se rotula como síndrome de bolha gástrica, caracterizada pelo acúmulo exagerado de gases no estômago sem correspondente eructação.

O que é obstrução do duodeno?

A obstrução biliar do duodeno ou síndrome de Bouveret caracteriza-se por uma obstrução duodenal em consequência da migração de um cálculo biliar para o trato gastrintestinal através de uma fístula bíliodigestiva2.

O que acontece se retirar o pâncreas?

Mas quando o pâncreas inteiro é removido, os pacientes ficam sem quaisquer células que produzem insulina e outros hormônios, que ajudam a manter níveis seguros de açúcar no sangue. Esses pacientes desenvolvem diabetes, que pode ser difícil de controlar por se tornarem dependentes de insulina.

Como vive uma pessoa que retirou o intestino delgado?

Se retirado totalmente (extremamente raro, pois o tumor geralmente aparece em um único local) o paciente apresenta alteração na quantidade de vezes que vai ao banheiro e existe uma alteração das fezes de sólidas para líquidas (temporária, em torno de seis meses o corpo se adapta, mas nunca volta ao hábito anterior).

Quais os sintomas de um tumor benigno?

Os sintomas de tumor dependem do tipo e da localização. Por exemplo, os tumores pulmonares podem causar tosse, falta de ar ou dor no peito. Já os tumores do sistema gastrointestinal podem causar perda de peso, diarreia, constipação e sangue nas fezes.

Como um tumor benigno pode se tornar maligno?

O nódulo se caracteriza por um crescimento anormal em um tecido ou órgão do corpo, são classificados como benigno ou maligno, sendo que a grande maioria dos nódulos são benignos, não havendo estudos que comprovam que um nódulo benigno venha se tornar maligno, sendo assim, a chance de um nódulo benigno se tornar maligno ...