O que quer dizer a gíria Ganso?

O que quer dizer a gíria Ganso?

Pessoa que não é policial, mas que conta para os tiras (policiais civis) quem são os marginais na área. Alguns gansos chegam até mesmo a trabalhar dentro da DP (Delegacia de Polícia), fazendo serviços administrativos, DE FORMA GRATUITA, sem registro, nem concurso.

O que significa a gíria Capivara?

Significado de Capivara [Pejorativo] Que vive em regiões ribeiras, ao redor de rios. [Popular] Que é burro, mas se quer passar por perspicaz. substantivo masculino e feminino [Pejorativo] Pessoa que vive em regiões ribeirinhas.

Como puxar a capivara de uma pessoa?

Para consultar os dados, a pessoa precisa baixar o aplicativo Sinesp Cidadão (o mesmo que permite consultar placas de veículos roubados). Ele é gratuito. Entre as opções está o “Mandados de Prisão”. Basta clicar, digitar os dados da pessoa, como nome completo ou número do documento.

Como se separa a palavra Capivara?

Lista de palavras com 2 sílabas com separação silábicas: a-rá ba-ra. ca-ra.

Pode puxar a capivara?

Na linguagem comum nos ambientes policiais e judiciais, afirmar que vai "puxar a capivara" de alguém é expressão popular de uso comum. Quer dizer trazer à tona a ficha criminal, para saber qual o envolvimento desse ou daquele personagem com um fato sob investigação.

Como puxar ficha criminal SP?

Você pode obter o Atestado de Antecedentes Criminais pela internet, nos postos do Poupatempo e do IIRGD. Para obter o documento pela internet - serviço disponibilizado no portal da SSP - deve-se verificar se a sua Carteira de Identidade (RG) foi emitida em São Paulo, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).

Como eu faço para puxar a ficha de uma pessoa?

Acessar o link https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao, preencher o formulário com o que se pede, com máximo de informações possíveis (CPF, nome completo, filiação, etc), informar o código de segurança e clicar em "Pesquisar".

Como fazer um adendo no boletim de ocorrência?

Marcos Cassio SP há 8 anos. Se será relevante essa informação não sei. Sim é possível fazer um adendo ao boletim de ocorrência para acrescer alguma informação relevante surgida ou verificada. Caso haja interesse de sua parte compareça à delegacia onde fez o boletim e efetue esse adendo.

Como fazer um boletim de ocorrência online SC?

O órgão disponibiliza o registro do Boletim de Ocorrência (BO) online, por meio da Delegacia Virtual. Caso o delito não esteja no rol elencado no site, é possível fazer o registro na opção "Outras Ocorrências". O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um Delegado de Polícia.