O que é lúcido e orientado?

O que é lúcido e orientado?

Que expressa suas ideias com clareza, precisão, coerência. Que não perdeu a razão; que faz bom uso de suas faculdades mentais.

O que significa minha face lúcida?

Que tem clareza e penetração de inteligência; Que revela inteligência clara. Como pintor,torno-me mais lúcido quando confrontado com a Natureza. Quando entrei em depressão minha mente ficou tão lúcida quanto antigamente.

O que significa lapso no processo?

a) Requisito Objetivo: a maioria dos benefícios na execução da pena exige lapso temporal, ou seja, o preso deverá cumprir um certo tempo da pena para poder pedir um benefício.

O que é ser uma pessoa relapso?

adjetivo Que não realiza as obrigações ou as desenvolve de modo insatisfatório; relaxado: gerente relapso. Que comete (novamente) o mesmo erro, crime e/ou falta. substantivo masculino Indivíduo negligente ou relaxado; aquele que é relapso.

O que é pai relapso?

Pais relapsos são aqueles, pai ou mãe, que não prestam a assistência que a criança deve receber, seja em condições de saúde, de educação, moradia, ou até mesmo limites, carinho e atenção. O termo é um substantivo masculino.

O que é ser uma pessoa negligente?

Que tem negligência. 2. Desleixado, pouco cuidadoso.

O que é negligente sinônimo?

Que mostra negligência, desleixo, descuido: 1 desalinhado, desaplicado, desatento, desazado, descuidado, descuidadoso, descuidoso, desleixado, desmazelado, distraído, improvidente, omisso, relapso. Que atua com lentidão: 2 preguiçoso, indolente, vagabundo, lânguido, lerdo, relaxado, vagaroso.

O que é ser Imperito?

adjetivo Que não possui perícia; que não é perito. Que não possui conhecimento: em questões fundamentais é imperito.

Qual é o sinônimo de ansiedade?

26 sinônimos de ansiedade para 2 sentidos da palavra ansiedade: Aflição: 1 cuidado, inquietação, receio, preocupação, tormento, aflição, agonia, angústia, ânsia, apreensão, arquejo, desassossego, estertor, impaciência, inquietude, vasca, estresse, stress.

Qual é o verdadeiro significado de ansiedade?

O que é ansiedade? O termo tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc.

Qual é a origem da palavra ansiedade?

O termo ansiedade provém do grego Anshein que significa oprimir/sufocar, sendo a angústia termo correlato a qual exprime a experiência subjetiva estando ambas sempre associadas a manifestações de sintomas corporais.

O que é ansiedade no dicionário?

Significado de Ansiedade substantivo feminino Desconforto físico e psíquico; agonia, aflição, angústia. [Figurado] Desejo intenso e impetuoso; impaciência, sofreguidão, avidez. [Figurado] Ausência de tranquilidade; medo, receio.

O que é ansiedade Dicionário Aurélio?

1 Sofrimento físico e psíquico; aflição, agonia, angústia, ânsia, nervosismo. 2 Psicol Estado emocional frente a um futuro incerto e perigoso no qual um indivíduo se sente impotente e indefeso. 3 fig Desejo ardente ou veemente; anelo. 4 Sentimento e sensação de intranquilidade, medo ou receio.

O que a Bíblia diz sobre a ansiedade?

5) Mateus 11:28. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos farei descansar. A ansiedade é um fardo pesado de carregar, tão pesado que às vezes é preciso toda a sua força emocional para não ceder ao peso.

O que significa crise ansiedade?

Crise de ansiedade ou ataque de pânico é o momento em que os sintomas da ansiedade se manifestam de forma abrupta e intensa. Assim, são caracterizados principalmente por taquicardia, respiração irregular, medo e tremores no corpo.