O que é guinar?

O que é guinar?

Significado de Guinar verbo intransitivo Dar guinadas; mover-se às guinadas; bordejar. verbo transitivo Volver rápida e repentinamente.

O que significa a palavra emblemática?

Significado de Emblemático adjetivo Relativo a emblema (escudo, símbolo, insígnia); simbólico. Usado para representar outra coisa, geralmente falando de escudo, insígnia, símbolo: estatuto emblemático da monarquia. De caráter simbólico: Oscar Niemeyer é o ícone emblemático da arquitetura moderna.

O que é emblemático sinônimo?

15 sinônimos de emblemático para 2 sentidos da palavra emblemático: Que representa algo simbolicamente: 1 simbólico, representativo, alegórico, metafórico, figurativo, umbrátil.

O que é uma frase emblemática?

Emblemático é um termo que deriva do substantivo emblema, que significa uma imagem ou símbolo acompanhada de um lema, que representa uma entidade ou conceito. Portanto, emblemático pode ser um fato que tenha grande repercussão, grande significado para um grupo social, um fato histórico. ...

O que significa espécies emblemática?

Espécies emblemática são espécies ameaçadas que variam de plantas, vertebrados a invertebrados que são usados ​​por organizações ou projetos de conservação como seus embaixadores para chamar atenção para suas circunstâncias e ajudar a impulsionar os esforços de conservação para gerar apoio e melhorar seu status.

O que significa emblemático é efêmero?

que não apresenta bom funcionamento; imperfeito, anormal. 1. 2. que tem caráter de emblema; simbólico.

O que é o que é pragmático?

Ser pragmático é ser prático é ter objetivos definidos, é fugir do improviso. ... O pragmatismo é uma doutrina filosófica que se baseia na verdade do valor prático. Uma pessoa pragmática é aquela que busca resolver seus problemas de maneira ágil, prática, que visa mais as soluções do que os obstáculos.

O que é pragmático na filosofia?

Em sua formulação original, feita por Charles Sanders Peirce (1839-1914) em 1877-78 e reformulada em 1905, o pragmatismo é um método filosófico cuja máxima sustenta que o significado de um conceito (uma palavra, uma frase, um texto ou um discurso) consiste nas consequências práticas concebíveis de sua aplicação.

O que é a verdade pragmática?

Assim, pretende-se apresentar, de um ponto de vista lógico-formal, a idéia de verdade pragmática num sentido de que uma proposição é pragmaticamente verdadeira se e somente se, em determinado contexto, tudo se passa como se ela fosse verdadeira do ponto de vista correspondencial.

Quem criou o pragmatismo?

Charles Sanders Peirce

O que é a teoria da Gestalt?

A Teoria da Gestalt estuda a percepção e a sensação do movimento, os processos psicológicos envolvidos diante de um estímulo e como este é percebido pelo sujeito.

Qual o psicólogo americano foi citado na palestra?

Eu nunca havia tido instrução filosófica, e a primeira palestra sobre psicologia que escutei foi a que eu proferi.” James estudou medicina, fisiologia e biologia, tendo como um de seus principais interesses o estudo científico da mente humana em um tempo em que a psicologia estava se constituindo como ciência.