Qual é o receptor principal da dor visceral?

Qual é o receptor principal da dor visceral?

Os receptores específicos para a dor estão localizados nas terminações de fibras nervosas Aδ e C (ROCHA et al., 2007). A velocidade de condução dessas fibras é de 14 a 17 ms-1nas fibras Aδ, enquanto que na fibra C é de 1,4 a 1,5 ms-1.

Qual a principal característica da dor visceral?

As principais características associadas à dor visceral incluem localização difusa, associação incoerente com a patologia e sensações reflexas. Fortes respostas autonómicas e emocionais podem ser desencadeadas com sensações mínimas.

Quais vias são responsáveis pela dor visceral?

Dor visceral direta - É transmitida pela via parietal, a partir do peritôneo parietal , pleura ou pericárdio, que leva à percepção da dor diretamente sobre a área dolorosa.

O que é dor patológica?

Dor patológica que é um estado de doença causada por danos ao sistema nervoso ou por sua função anormal (por exemplo, fibromialgia, neuropatia periférica, dor de cabeça tipo tensão, etc.).

Porque a dor visceral e mal localizada?

Dor Visceral É do tipo contínua e difusa, com localização profunda e imprecisa devido, em grande parte, à pouca quantidade de fibras aferentes viscerais.

O que pode ser dor no Hipocondrio esquerdo?

A dor no hipocôndrio esquerdo ocorre por afecções do baço, flexura esplênica do cólon, lesão do hemitórax esquerdo, cauda do pâncreas, doenças neurológicas e musculoesqueléticas.

O que é dor flanco esquerdo?

Geralmente ela se manifesta como uma pontada dolorosa bem abaixo das costelas. As principais causas da dor na lateral do abdômen relacionada ao exercício são a respiração pela boca e a má oxigenação do sangue. Outras causas incluem: NÃO PARE AGORA...

O que tem no flanco esquerdo?

Flanco esquerdo ou Lateral esquerda é uma das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se à esquerda da região umbilical, próximo à cintura. O principal órgão que se encontra sob esta região é o Rim esquerdo.

Quais as principais causas de esplenomegalia?

A esplenomegalia pode ocorrer como resultado de pressões elevadas esplênicas venosas e congestão vascular, hiperplasia histiofagocítica, infiltração celular, ou por causa de alterações de eritrócitos fisicamente anormais, tais como as células falciformes em lactentes e crianças, ou por excesso de células revestidas com ...

Quantos Baco tem o ser humano?

O baço humano médio é de cerca de 12 cm de comprimento, 7 centímetros de altura, quatro centímetros de espessura e pesa cerca de 150 gm. No entanto, várias condições e as infecções podem causar alargamento deste rgão, que é referido como esplenomegalia. O baço é um órgão humano soft, que é roxo escuro.

Qual é o tamanho do baço normal?

É um órgão ímpar, localizado no quadrante superior esquerdo (hipocôndrio esquerdo), posteriormente ao estômago e abaixo do diafragma. Um baço saudável possui o mesmo tamanho de uma mão fechada. Um baço normal mede aproximadamente 13 x 8 x 3,5 cm. Seu peso varia entre 180 e 200 gramas.

Qual o lado que fica o baço?

O baço é um órgão esponjoso e macio quase tão grande quanto o punho de uma pessoa que está localizado na parte superior esquerda do abdômen, logo abaixo da caixa torácica. A artéria esplênica transporta o sangue proveniente do coração para o baço.

O que acontece com a pessoa que perde o baço?

Depois da remoção do baço a capacidade do corpo de combater infecções fica diminuída e outros órgãos, especialmente o fígado, aumentam sua capacidade de produzir anticorpos para combater infecções e proteger o organismo.