Qual o sinônimo da palavra Grotão?

Qual o sinônimo da palavra Grotão?

Grota muito grande; grande cavidade que se forma pela ação da água da chuva. [Popular] Lugar muito afastado das grandes cidades.

Qual é o sinônimo de Grotão?

Sinônimo de grotão – os principais sinônimos de grotão são grotilhão, grotião, grutilhão de acordo com o grau de equivalência dado por esta rede de sinônimos.

Que que significa Grotão?

substantivo masculino Grota muito grande; grande cavidade que se forma pela ação da água da chuva. [Popular] Lugar muito afastado das grandes cidades. [Geografia] Segmento de um rio, localizado entre montanhas vizinhas e que sai de uma parte mais estreita destas.

O que quer dizer a palavra glutão?

Significado de Glutão substantivo masculino Aquele que come exagerada e excessivamente.

Qual é o sinônimo de Serena?

51 sinônimos de serena para 4 sentidos da palavra serena: Calma, sem agitação: 1 tranquila, queda, calma, moderada, sossegada, plácida, mansa, quieta, equilibrada, bonançosa, branda, pacata, remansada, resfolegada.

O que quer dizer a palavra serena?

adjetivo Que expressa tranquilidade, mansidão; tranquilo. Sem distúrbios nem agitações; sossegado: vida serena. Que se comporta com calma ou se define por não possuir perturbações: dormia sereno.

Qual é o significado do nome Serena?

Significado: Do latim serenus, quer dizer tranqüilo, sereno.

O que significa gota serena no Nordeste?

A expressão popular, no Nordeste do Brasil, refere-se à impaciência, nervosismo ou exaltação. Alguém que esteja “com a gota serena” ou a “dar a gota serena” está bravo, irritadiço ou furioso com algo ou alguém.

O que significa a gíria gota?

Expressão popular de espanto, referente a algo bom ou ruim. Equivale à expressão "da peste". Eita negócio duro da gota!

O que significa a palavra filho da gota?

1. Filho da gota. Derivado de gota, que é um tipo de artrite relacionado ao excesso de acido úrico, que causa inflamação nas articulações. Filho da gota então pode ser interpretado por "Filho de alguma coisa ruim"; xingamento comumente usado em cidades do interior do nordeste brasileiro.

O que significa frio da gota?

[Brasil: Nordeste] Muito intenso (ex.: está um frio da gota-serena). [Brasil: Nordeste] Ficar muito irritado ou zangado.

O que significa filha do Cranco?

Significado de fi do cranco: Filho do cranco (duro ou mole), doença venérea, xingamento típico do N...

O que significa Cranco no Nordeste?

Usado para completar um xingamento, típico do nordeste. Cranco é relacionado a uma doença venérea, por isso é uma coisa RUIM!

O que significa filho da peste?

É uma pessoa ruim de péssima reputação.

O que significa cancro no Nordeste?

Usado para completar um xingamento, típico do nordeste. Cranco é relacionado a uma doença venérea, por isso é uma coisa RUIM!

O que é cancro gíria?

Pessoa que não é sua amiga, que faz confusão.