Quais são as doenças não infecciosas?

Quais são as doenças não infecciosas?

Embora o grupo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) seja muito abrangente, as doenças cardiovasculares (doenças isquêmicas do coração, doenças cérebros-vasculares e hipertensão), as chamadas crônico-degenerativas (câncer, diabetes, doenças renais e reumáticas, etc.), os agravos decorrentes das causas externas ...

Como se adquire uma doença não infecciosa?

Resultam da interação de fatores hereditários, nutricionais relacionadas à alimentação inadequada ou contaminada por poluentes, ocupações de risco, alcoolismo, tabagismo ou outros hábitos. Esses fatores são resultantes do estilo de vida que às vezes são chamados de doenças de riqueza e modernidade.

Quais são os fatores que contribuem para o surgimento de uma doença infecciosa?

As doenças infecciosas podem ser adquiridas por meio do contato direto com o agente infeccioso ou através da exposição da pessoa à água ou alimentos contaminados, bem como também por meio da via respiratória, sexual ou ferimentos causados por animais.

Qual o risco de sopro no coração?

O sopro no coração, na maioria das vezes, não é grave e não causa grandes riscos à saúde, mesmo quando descoberto na infância, sendo que a pessoa pode viver e crescer sem qualquer problema.

O que caracteriza o sopro no coração?

Sopro é o nome do ruído produzido pela passagem do sangue pelas estruturas do coração. Ele pode ser do tipo funcional (inocente), comum em até 50% das crianças saudáveis, ou patológico, associado a defeitos no coração, endocardite ou sequelas de infarto .