O que são reações químicas Brainly?

O que são reações químicas Brainly?

Resposta:Uma reação química é uma transformação da matéria em que ocorrem mudanças qualitativas na composição química de uma ou mais substâncias reagentes, resultando em um ou mais produtos.

O que é a reação química?

Uma reação química ocorre quando um material passa por uma transformação em que sua constituição muda, ou seja, seus átomos se rearranjam para formar novas substâncias. A matéria pode sofrer dois tipos de transformações principais, a física e a química.

Qual ou quais são os reagentes B qual IS são os produtos?

Resposta. Numa equação química, as substâncias que aparecem antes da seta são os reagentes e os que aparecem depois são os produtos.

Quais são os reagentes e quais são os produtos na equação da respiração celular?

Resposta. Fotossíntese Reagentes: gás carbônico, água e luz. Produtos: oxigênio, glicídios e água. Respiração celular Reagentes: glicose ou ácidos graxos e oxigênio Produtos água e gás carbônico.

Quais são os produtos da equação da respiração celular?

Resposta: O processo básico da respiração celular é a quebra da glicose ou Glicólise, que se pode expressar pela seguinte equação química: C6H12O6 + 6O2 → 6CO2 + 6H2O + energia.

Quais são os reagentes da equação?

independente de qualquer equação química, os reagentes são os que tão no primeiro membro e o produto é o que está no segundo membro.

Quais são as substâncias produzidas no processo de respiração celular?

A respiração celular é o processo de obtenção de energia mais utilizado pelos seres vivos. Na respiração, ocorre a liberação de dióxido de carbono, energia e água e o consumo de oxigênio e glicose, ou outra substância orgânica, tal como lipídios.

Quais são as substâncias produzidas pela respiração?

Resposta: A respiração celular é o processo de obtenção de energia mais utilizado pelos seres vivos. Na respiração, ocorre a liberação de dióxido de carbono, energia e água e o consumo de oxigênio e glicose, ou outra substância orgânica, tal como lipídios. A organela responsável por essa respiração é a mitocôndria.

Quais são as fases da respiração celular e onde elas ocorrem?

Respiração celular é um processo pelo qual os organismos obtêm energia para realizar as mais diversas atividades. A respiração celular ocorre nas mitocôndrias, em presença de oxigênio, e é divida em três etapas: a glicólise, o ciclo do ácido cítrico (ou ciclo de Krebs) e a fosforilação oxidativa.

O que gera o oxigênio?

Uma reação química clássica para a produção de oxigênio, já conhecida há muitos anos, serviu de demonstração da Lei de Lavoisier de Conservação da Massa. Neste caso, obtém-se o oxigênio a partir do óxido de mercúrio, que quando aquecido, se transforma em mercúrio metálico mais oxigênio.