Qual é o sinônimo da palavra relento?

Qual é o sinônimo da palavra relento?

5 sinônimos de relento para 2 sentidos da palavra relento: 1 sereno, garoa. 2 lentura, orvalho, rocio.

O que significa a palavra vislumbra?

[Figurado] Começar a aparecer, a surgir, entrever-se; apontar.

O que é vislumbrar sinônimo?

Ver com pouca nitidez, indistintamente: 1 entrever, avistar, lobrigar, divisar, enxergar. Começar a entender: 2 entender, compreender, perceber, alcançar, conjecturar, calcular, supor, presumir, apreender.

Qual a diferença de vislumbrar e deslumbrar?

"Vislumbrar" significa "enxergar parcial, indistinta ou fracamente" ("Houaiss"); "deslumbrar" significa "ofuscar", "causar ofuscamento", "fascinar", "causar encantamento" etc.: "Visitou o Canadá e ficou deslumbrada com tudo o que viu por lá".

O que significa vislumbre na Bíblia?

Pequena semelhança; parecença: sua filha tem vislumbres da avô. Etimologia (origem da palavra vislumbre).

O que é uma coisa peculiar?

O que é Peculiar: Peculiar significa característico, especial, algo que é próprio de uma pessoa ou coisa. Em alguns casos, a palavra peculiar pode ter um sentido depreciativo, sendo usada como um sinônimo de estranho, esquisito ou invulgar.

O que é se deslumbrar?

Significado de Deslumbrar verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal [Figurado] Ficar repleto de admiração (por alguma coisa que se destaca pelo excesso de boas qualidades); ficar fascinado por; seduzir-se: seu conhecimento deslumbra (o professor); deslumbrou-se com a inteligência do professor.

Qual é o significado da palavra renovo na Bíblia?

Normalmente,usamos a palavra renovo para nos referir a algo que se fez novo e não estamos errados, pois um dos significados dessa palavra é "Transformar em novo; fazer com que fique melhor ou como novo".

O que é o renovo do Senhor?

No livro da Revelação (Apocalipse), o Senhor promete um renovo eterno para os seus fiéis, que guardaram a fé em Jesus Cristo até o fim. Este renovo será algo nunca visto e vivido na história da humanidade, Ele fará novo céu e nova terra, Ele nos dará a cidade santa, a Nova Jerusalém que descerá do céu da parte de Deus.

O que é o tronco de Jessé?

A Árvore de Jessé representa a árvore genealógica que relaciona Jessé, pai de David, a Jesus. O nome Jessé foi obtido a partir do nome original Isai, "homem servidor de Javé". ... Na Bíblia, Jesus Cristo é muitas vezes mencionado como Filho de David, ou seja, Rebento de Jessé.

O que significa leviano na Bíblia Sagrada?

Leviano significa imprudente, sem seriedade. É um adjetivo que qualifica o indivíduo que age precipitadamente, e que não tem consideração com o outro. Leviano é aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto.

O que significa leviandade na Bíblia?

Significado de Leviandade Modo de agir ou fala leviana; falta de sensatez; irreflexão. Etimologia (origem da palavra leviandade).

O que é ensoberbece segundo a Bíblia?

Embora pouco usado em nosso cotidiano, o verbo ensoberbecer, que significa inspirar soberba, tornar orgulhoso, ficar ufano, assoberbar, é bem freqüente na Bíblia. ... 14:4). / “Porque então tirarei do meio de ti os que exultam na sua soberba, e tu nunca mais te ensoberbecerás no monte santo” (Sf.

O que quer dizer a palavra ensoberbece?

1. Tornar soberbo, ufano, orgulhoso.

O que significa a palavra benignos?

advérbio De maneira benigna; em que há benignidade; favoravelmente. ... Benign(o) + mente.

O que é benigno ou maligno?

Os tumores benignos são constituídos por células bem semelhantes às que os originaram e não possuem a capacidade de provocar metástases. Já os malignos são agressivos e possuem a capacidade de infiltrar outros órgãos.

O que são Nodulos benignos?

Nódulos benignos de mama ou tumores benignos de mama, são caroços que aparecem nos seios, em geral, de mulheres jovens. O aparecimento de um tumor na mama assusta e causa ansiedade, mas fique calma! Nódulos benignos não têm nenhuma relação com câncer de mama e não são graves.

O que é um Nodulo benigno na tireoide?

Mas quando a tireoide é visualizada por um ultrassom, muitas pessoas tem nódulos pequenos, que não são palpáveis, e que na maioria das vezes é benigna. A maioria dos nódulos são cistos preenchidos com líquido ou com uma reserva de secreção constituída por hormônio e enzimas chamada coloide.

O que provoca Nodulo?

Os nódulos ocorrem quando algum tecido inflama e pode acontecer em qualquer camada da pele. Ele também é comum em alguns órgãos e glândulas do corpo. A maior parte dos nódulos é benigna, mas alguns podem ser cancerígenos.