Quantos polígonos tem um triângulo?

Quantos polígonos tem um triângulo?

Triângulos são figuras geométricas formadas por três segmentos de reta que se encontram nas extremidades. Assim, são polígonos com três lados, três ângulos e três vértices. Um triângulo é um polígono que possui três lados e que necessariamente é uma figura plana cujos lados são segmentos de reta.

O que são polígonos regulares e não regulares qual a diferença entre eles?

Todo polígono regular possui os lados e os ângulos com medidas iguais. ... Um polígono irregular é aquele que não possui os ângulos com medidas iguais e os lados não possuem o mesmo tamanho.

Quais das figuras abaixo não são polígonos?

Resposta. Resposta: Letra G, pois não tem retas!

Quais formas geométricas não são polígonos?

As figuras não planas são chamadas de não poliedros, quando todas as superfícies não são formadas por polígonos, e possuem formas circulares e/ou côncava (arredondada, curvada, etc.). Exemplo: Algumas figuras que não são poliedros são: Esfera.

Qual é o único polígono que nunca poderá ser com vácuo?

Resposta. O únicos polígonos que não serão côncavo é os polígonos convexas, pois são convexos quando seus ângulos são menores que 180°.

Qual o único polígono que nunca poderá ser côncavo?

E côncavos quando algum de seus ângulos tiver medida maior que 180°. Dessa forma, o único polígono que não poderá ser côncavo é um polígono convexo, ou seja, tiver ângulos menores que 180° e não possuir reentrâncias. Espero ter ajudado, bons estudos!