Qual é a abreviatura de meritíssimo?

Qual é a abreviatura de meritíssimo?

Meritíssima

Como se refere a um juiz de direito?

"Em geral, costuma-se utilizar nas petições judiciais dirigidas ao juiz o vocativo 'Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito'. No entanto, o Manual de Redação da Presidência da República entende que o pronome de tratamento excelentíssimo só deve ser empregado em relação a altas autoridades.

Qual o procedimento para despachar com o juiz?

Despachar com o juiz nada mais é do que falar com ele pessoalmente sobre alguma petição que você precisa que ele aprecie. Você pode fazer isso em audiência ou no gabinete. 1. Ligue para a Vara e verifique os horários de audiência do juiz (alguns fazem pela manhã e outros somente a tarde).

O que pode ser despachado com o juiz?

Isso porque o ato de "despachar" com o juiz tem como intuito direcionar o convencimento do juiz em favor da causa defendida pelo advogado em questão.

O que é despachar o processo?

Despachar com o Juiz, significa simplesmente ir até ele e apresentar-lhe uma petição qualquer, de uma simples juntada de um documento nos autos, ou de uma liminiar que se pretenda.

O que quer dizer num processo aguarda despacho?

Aguardando conferência: processo aguarda o Magistrado (a) conferir atividade realizada pelo cartório judicial. Aguardando cumprir despacho: processo aguarda que o cartório judicial cumpra determinação do Magistrado (a).

O que significa processo recebido no Difep?

Difep é a divisão de feitos da presidencia : recebido para:(não).... Existe processo remetido para a divisão ou turma, e o processo recebido e quando realmente é recebido no sistema por tais.