O que é uma citação por hora certa?

O que é uma citação por hora certa?

A citação por hora certa ocorre quando o oficial de justiça vai tentar citar o réu, mas nunca o localiza no endereço onde ele normalmente deveria estar.

Como funciona a intimação por WhatsApp?

Em 2017, o Conselho Nacional de Justiça aprovou o envio de intimações pelo aplicativo WhatsApp. ... A resposta deverá ser encaminhada por meio do aplicativo, em mensagem de texto ou de voz, usando as expressões “intimado(a)”, “recebido”, “confirmo o recebimento” ou outra expressão análoga que revele a ciência da intimação.

Pode haver citação por WhatsApp?

O aplicativo WhatsApp pode ser utilizado como ferramenta para intimações nos juizados especiais. ... O dispositivo diz que as intimações serão feitas na forma prevista para citação, ou por qualquer outro meio idôneo de comunicação.

Como fazer publicação de edital de citação?

O que deve ser detalhado em uma publicação de Edital?

  1. descrição resumida e clara do objeto da licitação;
  2. prazos e detalhes a respeito da assinatura do contrato ou retirada dos instrumentos para execução, bem como para a entrega do objeto;
  3. sanções relacionadas a possível inadimplemento;

Qual é a diferença entre citação e intimação?

A citação do réu ou executado é pressuposto de validade do processo, podendo resultar em nulidade do processo, caso não seja executada. Já a intimação, prevista no artigo 269, adquire duplo objetivo: dar ciência de atos ou termos do processo e convocar a parte a fazer ou abster-se de fazer alguma coisa.

O que é intimação no processo trabalhista?

A intimação é uma notificação referente ao processo. Sua função é avisar as partes (ou outro integrante do processo, como o MP) a respeito de um certo ato processual passado ou futuro. Pode ser judicial ou extrajudicial.

O que quer dizer expedida notificação em um processo trabalhista?

A notificação no processo trabalhista não é pessoal, bastando que seja entregue no endereço correto do demandado, conforme preconiza o art. 841 , § 1º , da CLT . Assim, não há falar em nulidade de citação quando a notificação inicial foi encaminhada e recebida no endereço indicado na inicial.