Por que é importante que os recursos tecnológicos sejam acessíveis às pessoas com deficiência?

Por que é importante que os recursos tecnológicos sejam acessíveis às pessoas com deficiência?

O grande objetivo da tecnologia assistiva é proporcionar, à pessoa com deficiência, maior independência, por meio da ampliação de sua mobilidade, comunicação e aprendizado. ... Esses, auxiliam a pessoa com deficiência a escolher, comprar e usar os recursos disponíveis.

Como a tecnologia pode contribuir para a educação?

Tecnologia e Educação A tecnologia é uma forma de aprimorar a qualidade da educação, pois proporciona novos caminhos para o ensino e aprendizagem, além de novas metodologias. Com o objetivo de formar educadores e ajudar a descobrir estratégias inovadoras para o aperfeiçoamento do processo educacional.

Como as tecnologias podem auxiliar no rompimento de barreiras dos estudantes com deficiência intelectual?

Usá-las em sala de aula torna os alunos mais receptivos ao aprendizado. Um aluno com deficiência tende a ficar mais concentrado durante a aula quando são utilizados recursos que estimulem vários de seus sentidos de forma adequada, e a tecnologia possibilita a construção de múltiplos estímulos.

Como favorecer para que as pessoas com deficiência sejam incluídas na sociedade digital?

Assim sendo, para que as pessoas com deficiência se beneficiem de todo o potencial positivo das TICs, sendo preciso eliminar barreiras ambientais e sociais; criar e adotar programas adequados a elas; divulgar conteúdos em formatos alternativos e oferecer dispositivos de tecnologia de apoio.

Como é possível Manter-se conectado ao mundo por meio da tecnologia?

Verificado por especialistas O mundo da tecnologia tona-se importante pois é com ele que conseguimos se conectar como o mundo todo e possibilitar novos conhecimento e aquisição de cultura. Veja que o uso exagerado de redes sociais podem trazer inúmeros prejuízos para os usuários.