O que diz a Resolução 414 2010?

O que diz a Resolução 414 2010?

A Resolução Normativa ANEEL nº 414/2010, que estabelece as condições gerais de fornecimento de energia elétrica, traz direitos e deveres que os consumidores devem conhecer para utilizar os serviços corretamente e acompanhar a qualidade entregue por sua distribuidora.

O que é o corte feito por inadimplência?

CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA POR INADIMPLÊNCIA. ... Possível a suspensão do fornecimento de energia elétrica na hipótese de inadimplemento, desde que não haja prejuízo à continuidade dos serviços públicos essenciais.

O que é ponto de entrega de energia?

Conexão do sistema elétrico da distribuidora com a unidade consumidora e situa-se no limite da via pública com a propriedade onde esteja localizada a unidade consumidora.

Em quais determinações e etapas da instalação elétrica o quadro de previsão de cargas nos auxilia?

O objetivo da previsão de cargas é a determinação de todos os pontos de utilização de energia elétrica (pontos de consumo ou cargas) que farão parte da instalação. Ao final da previsão de cargas, estarão definidas a potência, a quantidade e a localização de todos os pontos de consumode energia elétrica da instalação.

O que é o número da unidade consumidora?

05 - UNIDADE CONSUMIDORA (UC): Número que define o conjunto de instalações e equipamentos elétricos, caracterizado pelo recebimento de energia elétrica em um só ponto de entrega, com medição individualizada e correspondente a um único consumidor. ... NOTA FISCAL: número de identificação eletrônica da fatura.

Onde fica o número da unidade consumidora no relógio?

O modelo mais antigo, conhecido como medidor de ponteiros, é composto por quatro “reloginhos” que juntos representam os números do consumo. A leitura é feita da direita para a esquerda. O primeiro reloginho indica a unidade, o segundo a dezena, o terceiro a centena e o quarto, o milhar.

Onde encontrar unidade consumidora na conta de luz Enel?

Acesse: www.eneldistribuicao.com.br Conjunto: conjunto elétrico a qual pertence a unidade consumidora.

Como puxar unidade consumidora pelo CPF?

Confira o passo a passo:

  1. Entre no site da Enel Brasil;
  2. Em seguida, selecione o seu estado;
  3. Ao ser redirecionado para outra página, encontre a opção de "Segunda via de conta";
  4. Feito isso, você deverá inserir informações, como o número do cliente e o CPF/CNPJ;
  5. Pronto!

Como verificar conta de energia?

É possível consultar débitos de contas atrasadas por meio do Torpedo Fácil, bastando enviar um SMS gratuitamente para 27373 com a palavra SALDO junto com o CPF ou número de instalação do cliente; Outra forma é pelo Atendimento Comercial 24 horas, ligando para 120.

Como consultar débitos de conta de luz?

Para você consultar débitos Enel de contas em atraso é só acessar o site da Enel. Lá você indica qual o seu Estado de origem, seleciona a cidade e depois realiza a consulta. Você pode fazer isso pelo site, por meio da opção “Agência virtual”.

Qual WhatsApp da CPFL?

CPFL avança com a digitalização e implementa atendimento via WhatsApp. Campinas, 15 de julho de 2020 - A CPFL Energia lança seu canal de atendimento via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705.

Como falar com atendente da CPFL?

Cadastre o número (clientes CPFL) ou (clientes RGE). A Ouvidoria é um canal de relacionamento para você registrar suas sugestões, denúncias, elogios e reclamações.