Qual DST é provocada pelo HPV?

Qual DST é provocada pelo HPV?

O condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.

Qual a diferença entre HPV e DST?

O hpv é uma DST ou seja uma doença sexualmente transmissível. Então quando o paciente estiver com infecção pelo hpv é fundamental pesquisar sífilis, hepatite, herpes entre outras. Quando uma pessoa tem uma DST aumenta a chance de ter outra DST no mesmo momento, pois muitas pessoas sao portadoreas assintomaticas.

Qual é a principal doença ocasionada por infecção pelo HPV?

O HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) é um vírus que infecta a pele ou mucosas (oral, genital ou anal) das pessoas, provocando verrugas anogenitais (na região genital e ânus) e câncer, a depender do tipo de vírus. A infecção pelo HPV é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

Como são as verrugas causadas pelo HPV?

As verrugas podem ser pequenas ou grandes, da cor da pele, rosadas ou acastanhadas, rugosas ou ásperas ao toque, podendo ter aspeto de couve-flor ou de crista de galo. Em alguns casos, as verrugas podem se desenvolver muito juntas, causando uma lesão de maior tamanho.

O que são pequenas verrugas nas partes íntimas?

Verrugas genitais podem ser sinal da infecção por HPV O condiloma acuminado – também conhecido como verruga genital – é um dos sinais da infecção pelo HPV, infecção sexualmente transmissível (IST) que pode causar câncer de colo do útero e no ânus.