O que é esofagite erosiva leve?

O que é esofagite erosiva leve?

​​De forma geral, podemos definir a esofagite ou esofagite erosiva como uma inflamação do esôfago, tubo que liga a boca ao estômago. Os sintomas mais comuns dessa doença são dificuldade para engolir, dor no peito, náuseas, vômito, dor abdominal, tosse e perda de apetite.

Quais são os alimentos bons para pessoas com hérnia de hiato?

Alimentos não ácidos ou de baixa acidez reduzirão a probabilidade e gravidade dos sintomas da hérnia hiatal. As melhores escolhas alimentares para pessoas com hérnias hiatais são as não ácidas, minimamente processadas e contêm fibras alimentares.

Quando a hérnia umbilical dói?

Nos adultos o sinal principal é uma saliência desconfortável, podendo até provocar dor na região umbilical. Por vezes, a hérnia pode ser bastante dolorosa. Na criança, as hérnias umbilicais, por norma, não provocam dor, contudo a sintomatologia está muito dependente da gravidade da hérnia.

Quando a hérnia estoura?

As hérnias da parede abdominal não “estouram”. As complicações que podem ocorrer são chamadas de estrangulamento e encarceramento das hérnias, que se não tratadas, evoluem para casos graves com risco de causar a morte de um paciente.

Como saber se a pessoa tem hérnia?

Em geral, a hérnia pode manifestar-se sem causar nenhum sintoma, dificultando o diagnóstico, mas dentre os principais sintomas da hérnia estão:

  1. Dores intensas, intermitentes ou contínuas;
  2. Protuberância na região abdominal;
  3. Vermelhidão no local.

Quais os riscos de uma hérnia inguinal?

A hérnia não melhora nem desaparece espontaneamente. Não é perigosa por si só, mas pode causar complicações graves, com risco de vida. O diagnóstico de hérnia inguinal é geralmente simples e faz-se pelo exame da parede abdominal, onde é possível identificar uma tumefação que aumenta com o esforço ou a tosse.