O que é um areópago na Bíblia?

O que é um areópago na Bíblia?

Areópago (em grego clássico: Ἄρειος Πάγος areios pagos, "Colina de Ares") era a parte noroeste da Acrópole em Atenas e também o nome do próprio conselho que ali se reunia. Além de supremo tribunal, o conselho também cuidou de assuntos como educação e ciência por algum tempo.

O que quer dizer a palavra Areopago?

[ História ] Antigo tribunal ateniense. 2. [Figurado] Assembleia de sábios ou pessoas eminentes.

Qual foi a primeira cidade que Paulo pregou?

A primeira viagem missionária do apóstolo Paulo e seus companheiros é assim delineada: a) Atos 13.

Quais as cidades que Paulo visitou?

Paulo partiu de Antioquia da Síria e foi, novamente, à Galácia e à Frígia. Daqui foi para Éfeso, onde permaneceu cerca de três anos e onde fez a evangelização mais importante da sua vida, pregando nos principais centros romanos da Ásia Menor, ajudado pelos seus discípulos, pregação esta que durou cerca de dois anos.

Onde aconteceu o primeiro Concílio Apostólico?

O concílio de Niceia foi o primeiro Concílio Ecumênico realizado pela Igreja Católica. Ele ocorreu entre 20 de maio e 25 de julho de 325 d.C., na cidade de Niceia da Bitínia, atual cidade Iznik (Turquia), província de Anatólia (Ásia Menor), localizada próxima à Constantinopla.

Qual foi a primeira Igreja que surgiu?

Arqueólogos anunciaram ter encontrado uma caverna no norte da Jordânia que pode ser a igreja cristã mais antiga do mundo, usada por discípulos de Jesus Cristo no primeiro século depois de sua morte. Segundo especialistas, as igrejas mais antigas conhecidas datam do século 3 da era cristã.

Como surgiu a figura do Papa?

O primeiro documento fornecido por um papa, é de Clemente I no final do século I, em que interveio em uma disputa em Corinto, na Grécia, Clemente foi o primeiro Pai Apostólico da Igreja, fundando o período eclesiástico patrístico, que duraria até o século VIII.

O que significa Pontifice no grego?

Uma vez que originalmente o termo "Pontífice" refere-se a qualquer sumo sacerdote, como pode ser observado em sua tradução em outras línguas, como o grego, desde o século V o título foi usado para descrever bispos notáveis, e após o século XI, o termo teria passado a ser utilizado apenas para os papas.

O que significa pontífice máximo?

Pontífice máximo (em latim: pontifex maximus; romaniz.: lit. "máximo/supremo construtor de pontes"), na Roma Antiga, designava o sacerdote supremo do colégio dos sacerdotes, a mais alta dignidade na religião romana.

Como o papa é chamado?

O atual sumo pontífice é o Papa Francisco, eleito no conclave que terminou em 13 de março de 2013. O Papa é eleito pelo Colégio dos Cardeais (Conclave) e seu posto é vitalício. Seu cargo eclesiástico é chamado de Papado e sua sede de "Santa Sé".

Quais os nomes dos papas?

Papas
Nome Nome em latimDuração
1São Pedro Petrus36–37 anos
2São Lino Linus8–9 anos
3Santo Anacleto Anacletus11–12 anos
4São Clemente I Clemens8–9 anos