Como calcular a área de um trapézio exercícios resolvidos?

Como calcular a área de um trapézio exercícios resolvidos?

Para calcular a área de um trapézio, precisamos das medidas de suas bases e de sua altura. Então, nesse exercício, calcularemos a altura (h), a base menor (b) e, depois, a área (A). A altura pode ser obtida por meio do seno do ângulo de 60º.

Qual a área do trapézio abaixo?

Explicação passo-a-passo: Bom, a área de um trapezio, figura abaixo, pode ser calculada a partir da seguinte formula: (base maior + base menor) x altura/2, ou seja, voce soma as bases, multiplica pela altura esse valor e depois dividi por 2.

Qual a área do triângulo abaixo?

A área do triângulo pode ser calculada da seguinte maneira Abaixo: Ou seja Multiplicamos a base e altura e dividimos por 2 ! O cálculo da questão é : Resposta : A área do triângulo é 90 !

Como calcular área quadrada de um triângulo?

Para encontrar a área de um triângulo retângulo, basta dividir por 2 o resultado da multiplicação da base (b) pela altura (h). A área é sempre calculada em centímetro quadrado (cm²), metro quadrado (m²) ou quilômetro quadrado (Km²).

Como calcular a área de um ângulo?

Para a maioria dos triângulos, o cálculo da área segue a seguinte forma: pegamos a medida da base e multiplicamos pela sua altura, dividimos o resultado desse produto por 2.

Como calcular o ângulo de um triângulo qualquer?

Girando os triângulos e unindo um vértice de cada um, de modo que os ângulos α, β e θ tornem-se, dois a dois, adjacentes, temos um ângulo raso: Assim, a soma dos ângulos internos de um triângulo qualquer vale 180o.

Como calcular a área de um triângulo com lados diferentes?

Para calcular a área de um triângulo escaleno, podemos usar o comprimento de um dos lados e a altura, por meio da fórmula A = b.h / 2 onde A é a área, b é a base e h é a altura. Escolha um dos lados do triângulo e use como base, e a altura será relativa à essa base escolhida.

Qual é a área de um triângulo isósceles cuja altura relativa a base?

Resposta: A área é de 108 cm². Para calcularmos a área de um triângulo, precisamos da medida da base e da altura. A altura nos é dada: mede 12 cm.

Qual é a área de um triângulo isósceles cuja altura relativa a base é igual a 12 cm e cujos lados congruentes mede 15 cm?

A área é de 108 cm². Como o triângulo é isósceles, sua altura é a bissetriz do ângulo oposto a base e divide sua base em duas partes iguais. Assim, formamos dois triângulos retângulos, com um dos catetos medindo 12 cm e o outro x e a hipotenusa medindo 15 cm.

Qual é a medida da base de um triângulo cuja área e 240 m2 e cuja altura mede 120 m?

Resposta. Resolução: A = ( b * h)/2. 240 = 120b/2.

Qual é a medida da base de um triângulo cuja área e 240 m² e cuja altura mede 120 m?

Para calcular a área de um triângulo utilizamos a seguinte fórmula: onde b é a medida da base e h é a medida da altura do triângulo. Temos que A=240m² e h=120m.

Qual é a medida da base de um triângulo cuja área e 240?

Resposta. Resposta: A medida da base é 12 metros.