Quais são os caboclos da linha de Xangô?

Quais são os caboclos da linha de Xangô?

Alguns caboclos de Xangô: Xangô Agodô, Xangô Aganju, Xangô Abomi, Xangô Alafim, Xangô Kaô, Xangô Alufan, Xangô Sete Pedreiras, Xangô Sete Montanhas, Xangô Sete Machados, Xangô Sete Cachoeiras, Xangô Sete Rochas, Xangô Sete Trovões, Xangô Sete Pedras, Mata Virgem, Caboclo Quebra-Pedra, Caboclo Treme-Terra, Caboclo Pedra ...

Quem é Maria Conga na Umbanda?

Se no cristianismo alguém pode se tornar santo a partir do reconhecimento de um milagre, na Umbanda Maria Conga se tornou sagrada por defender seu povo. Vinda da África, escravizada, alforriada e chefe de um quilombo em Magé, lutou por sua raça até o último dia de sua vida, o mesmo dia em que se tornou imortal.

Quem foi Vovó Maria do Rosário?

Vó Maria do Rosário: Existe uma linhagem de espíritos dedicados à atuação como pretos-velhos há anos, por causa de um conclave realizado em esferas do astral para organização do que se convencionou chamar de umbanda na Terra.

Quem é vovó Cambinda?

Nos meados do século XVI, Cambinda foi trazida de sua terra natal Guiné, para o Brasil. Ainda era uma menina quando veio em um navio negreiro com seus pais, onde por meses viveram amontoados nos porões imundos, repleto de cadáveres e negros adoentados, sem comida e água suficiente a todos que ali estavam.