Quem foi Vinicius de Moraes e quais foram suas principais obras?

Quem foi Vinicius de Moraes e quais foram suas principais obras?

Vinicius de Moraes foi um poeta, dramaturgo, escritor, compositor e diplomata brasileiro. É autor de “Soneto de Fidelidade”, uma das mais importantes obras da literatura Brasileira, da peça “Orfeu da Conceição”, e ainda, um dos precursores da Bossa Nova no Brasil.

O que você aprendeu sobre Vinícius de Moraes?

Vinícius de Moraes foi um poeta e compositor brasileiro. Além de ter trabalhado com música e poesia, dedicou-se também ao teatro, ao cinema e à diplomacia. Casou-se nove vezes. Um de seus versos mais famosos, que trata do amor, diz: “Que não seja imortal, posto que é chama / Mas que seja infinito enquanto dure”.

Quais os temas abordados por Vinícius de Moraes ao longo de suas fases na poesia?

Os temas cotidianos – o trabalho, o amor, a mulher – são abordados com uma linguagem mais simples, e a dicção clássica de sua formação dá lugar agora aos versos livres, o que o aproxima das propostas dos modernistas de 1922. A poesia de cunho social também foi característica dessa fase da obra de Vinicius.

Porque o poema se chama Arca de Noé?

A Arca de Noé de Vinícius de Moraes fala sobre vários bichos, daí a alusão à história bíblica tão conhecida, e sobre coisas (casa, porta, relógio...) também. O álbum, que era um sonho antigo do poeta, foi lançado postumamente, em outubro de 1980 (o poeta faleceu em julho do mesmo ano).

O que você achou do texto a Arca de Noé?

Resposta: Achei muito interessante e principalmente acho muito legal a história de sua edição: Os poemas da A Arca de Noé foram escritos por Vinicius muitos anos antes de sua primeira edição. ... Todas as gerações têm nos seus poemas uma porta de entrada no mundo da literatura e da música popular brasileira.

Como foi feita a Arca de Noé?

O Senhor avisou a Noé que faria os homens como a própria terra. E o ordenou fazer uma arca da madeira de gofer, com compartimentos e passar betume por dentro e por fora com o objetivo de selá-la. Passou as medidas da arca e orientou até mesmo sobre fazer uma janela.

Quanto tempo a Arca de Noé?

Noé dividia cada ano em 12 meses de 30 dias. Na antiguidade, o primeiro mês começava por volta dos meados do nosso mês de setembro. As águas do Dilúvio começaram a cair “no segundo mês, no dia dezessete do mês”, e continuaram a cair por 40 dias e 40 noites durante os meses de novembro e dezembro.