Como surgiu o conceito de responsabilidade social?

Como surgiu o conceito de responsabilidade social?

A expressão "responsabilidade social" foi escrita pela primeira vez em um manifesto de 120 industriais ingleses. O documento menciona que a "responsabilidade dos que dirigem a indústria é manter um equilíbrio justo entre os vários interesses dos públicos, dos consumidores, dos funcionários, dos acionistas”.

Como o conceito e histórico da responsabilidade social foi sendo modificado ao longo dos anos?

Foi durante as décadas de 1950 e 1960 que as ideias de responsabilidade social como uma forma de atuação ampla começou a expandir-se. ... Assim, uma nova concepção de responsabilidade social emergiu e pautou-se pelo reflexo dos objetivos e valores sociais.

Quais as dimensões da responsabilidade social?

A responsabilidade social das empresas materializa- se em duas dimensões: a interna e a externa. Na sua dimensão interna, as práticas socialmente responsáveis relacionam-se com a gestão dos recursos humanos, a saúde e segurança no trabalho, a adaptação à mudança e a gestão do impacto ambiental e dos recursos naturais.

Qual a importância de trabalharmos a autonomia na educação infantil?

A importância da autonomia no crescimento da criança O desenvolvimento da autonomia na infância permite a construção de uma personalidade saudável, possibilita o desenvolvimento da capacidade de resolver conflitos ao longo da vida, além de ajudar no processo de aprendizagem.

Como trabalhar a autonomia na educação infantil?

Para favorecer a autonomia, as relações de cooperação são fundamentais. Portanto, o ambiente deve inspirar, desde cedo, o exercício do respeito mútuo, a discussão de regras e a resolução não violenta dos conflitos diários.

Quais são as diferentes dimensões da autonomia escolar?

Para compreendermos melhor a importância dos limites e possibilidades da autonomia da escola, é fundamental ressaltarmos quatro dimensões fundamentais da autonomia: a administrativa, a financeira, a jurídica e a pedagógica.