O que é matriz mercê?

O que é matriz mercê?

A Matriz Eliminar, Reduzir, Elevar Criar (ERRC - Eliminate, Reduce, Raise, Create em inglês) ou MEREC de acordo com alguns pesquisadores, é uma grade ou matriz, desenvolvida por W.

O que é uma curva de valor?

Curva de valor é um recurso que auxilia empresas a deixarem um ambiente de competição intensa para alcançarem mercados mais promissores. ... A curva de valor é expressa graficamente e foi criada pelos autores W. Chan Kim e Renee Mauborgne no livro A Estratégia do Oceano Azul.

O que é matriz estratégica?

Em essência, a Matriz Estratégica foi concebida como uma representação gráfica da estratégia de gestão proposta pela maioria dos membros e expressiva parcela dos servidores, qual seja: priorizar a atuação finalística através do empenho de esforços em quatro grandes frentes de atuação.

O que é matriz de posicionamento?

O que é a Matriz de Posicionamento? É uma ferramenta de análise estratégica das ideias geradas, utilizada na validação destas em relação aos Critérios Norteadores, bem como às necessidades das Personas criadas no projeto.

Como se caracteriza a fase da ideação?

A Ideação é a fase em que as ideias são apresentadas sem nenhum julgamento. É o momento de pensar fora da caixa e propor soluções para o problema. Para isso, utilizam-se práticas de estímulo à criatividade, o que ajuda na geração de soluções que estejam de acordo com o contexto trabalhado.