Quais conhecimentos são necessários para trabalhar como assistente administrativo?

Quais conhecimentos são necessários para trabalhar como assistente administrativo?

Para o exercício da profissão é importante que o Assistente Administrativo desenvolva as seguintes habilidades:

  • Capacidade de Concentração.
  • Organização.
  • Autonomia.
  • Dinamismo.
  • Administração do Tempo.
  • Comunicação.

O que faz um agente de serviço da educação?

O agente educacional tem a seu encargo os serviços de conservação, manutenção, preservação, segurança e da alimentação escolar, no âmbito escolar, sendo coordenado e supervisionado pela direção do estabelecimento de ensino.

Quanto ganha um agente administrativo escolar?

R$ 1.

Qual a carga horária de uma escola integral?

Ensino médio em tempo integral – O ensino em tempo integral do país tem carga horária mínima de 35 horas semanais — do ensino médio regular e não integral é de 20.

Como funciona as escolas de tempo integral?

O PEI, ou o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, está presente em 308 escolas. A jornada dos estudantes é de até nove horas e meia, incluindo três refeições diárias. Na matriz curricular, os alunos têm orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida.

O que é a escola de tempo integral?

A Educação Integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

Qual o conceito de educação integral com o qual a Bncc está comprometida?

educação integral com o qual a BNCC está comprometida se refere à construção intencional de processos educativos que promovam aprendizagens sintonizadas com as necessidades, as possibilidades e os interesses dos alunos e, também, com os desafios da sociedade contemporânea, de modo a formar pessoas autônomas, capazes de ...

O que é o ensino por investigação?

O ensino por investigação é uma abordagem didática que permite o planejamento, o questionamento e a construção do próprio conhecimento. Inicia-se com a problematização, a organização e aplicação do conhecimento.