Quando se usa o acento circunflexo?

Quando se usa o acento circunflexo?

O acento circunflexo é representado graficamente pelo "chapeuzinho" [^]. Esse acento é empregado sobre as vogais a / e / o, mostrado que trata-se de uma sílaba tônica e que a vogal deve ser falada de forma fechada, como em: essência e nômade.

Em que vogais ocorre o acento agudo e o acento circunflexo?

Eles marcam a sílaba tônica (mais forte) de uma palavra e, portanto, são utilizados nas vogais abertas e semiabertas. Além do acento agudo, o mais utilizado na nossa língua, há também o circunflexo (^) e o grave (`), esse último chamado de crase.

O que é a razão?

substantivo feminino Capacidade para resolver (alguma coisa) através do raciocínio; aptidão para raciocinar, para compreender, para julgar; a inteligência de modo abrangente: todo indivíduo é dotado ou faz uso da razão.

Qual é o conceito da razão?

Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. É, entre outros, um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito.

Qual é a razão entre o número 20 e 5?

Logo, 4 é a razão entre 20 e 5. Outro exemplo de razão é a porcentagem. Porcentagem é uma razão que tem o denominador igual a 100.

Como calcular a razão entre os números?

A razão entre dois números é dada pela sua divisão obedecendo a ordem na qual eles foram dados. Tal razão pode ser representada na forma fracionária, decimal e percentual. A relação entre duas ou mais razões é uma importante ferramenta para solucionar problemas práticos, essa igualdade é chamada de proporção.