Como elaborar documentos psicológicos?

Como elaborar documentos psicológicos?

O psicólogo, na elaboração de seus documentos, deverá adotar como princípios norteadores as técnicas da linguagem escrita e os princípios éticos, técnicos e científicos da profissão. O documento deve, na linguagem escrita, apresentar uma redação bem estruturada e definida, expressando o que se quer comunicar.

O que são documentos psicológicos?

O documento psicológico resulta da prestação direta de serviços psicológicos a uma pessoa, grupo ou organização. Pode ser o registro da conclusão de uma avaliação psicológica ou uma resposta a uma solicitação daqueles que estão diretamente envolvidos no processo de trabalho ou de autoridades legais.

Quais são os processos de trabalho do psicólogo reconhecidos atualmente?

Há vários processos de trabalho na Psicologia que dizem respeito à prática dos profissionais. Identifique quais são os processos de trabalho do psicólogo reconhecidos atualmente: I-Processos Astrológicos. II-Processos Grupais. III-Processos matemáticos e físicos.

Quais são as fontes de informações para embasamento da decisão em avaliação psicológica?

II. São fontes fundamentais de informação: testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso pessoal da psicóloga e do psicólogo; e/ou entrevistas psicológicas, anamnese; e/ou protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo e/ou técnicas de grupo familiar.

Quais são as etapas de uma avaliação psicológica?

Baseado em Wechsler (1999), pode-se distinguir quatro etapas da avaliação psicológica dentro do processo seletivo: seleção de instrumentos (ou planejamento); aplicação; correção e interpretação dos resultados; relato e devolução dos resultados.

O que reprova no Psicotecnico Detran?

Uma das principais causas de reprovação no teste psicotécnico é o nervosismo e a preocupação excessiva. Não se deixe ser dominado por esses fatores. O teste serve para apontar características de sua personalidade, não para ser executado perfeitamente.

Como é feito o exame para renovação CNH?

Passo a Passo para Renovar a CNH

  1. Passo 1 – Preencha o formulário do DETRAN. ...
  2. Passo 2 – Vá ao DETRAN ou local de atendimento escolhido com a documentação necessária. ...
  3. Passo 3 – Faça o exame médico para renovação da CNH. ...
  4. Passo 4 – Nós enviamos a liberação do exame direto ao DETRAN. ...
  5. Onde fazer o Exame Toxicológico.

O que é atestado de sanidade física e mental?

Também chamados de atestados de saúde, esses documentos mostram a aptidão de uma pessoa para realizar provas e assumir um emprego, viajar ou realizar algum tipo de atividade física, em nível moderado ou intenso.

Quem pode emitir atestado de sanidade física e mental?

Conforme descrito do artigo 7º, da resolução do CFM 1.