O que são antidepressivos tricíclicos?

O que são antidepressivos tricíclicos?

Os antidepressivos tricíclicos são uma classe de fármacos usados no tratamento sintomático da depressão e outras síndromes depressivas. Eles têm esse nome devido a presença de três anéis de carbono.

Qual é o mecanismo de ação do Imaos?

A primeira classe que falaremos será a dos inibidores de monoaminooxidase (IMAO) que tem como mecanismo de ação a inibição da enzima MAO que é responsável pela destruição dos neurotransmissores dentro do neurônio. Com essa destruição, os neurotransmissores permanecem mais tempo na fenda sináptica.

Quais são os antidepressivos inibidores da mão?

Inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) Os IMAO comercializados como antidepressivos nos EUA (p. ex., fenelzina, tranilcipromina, isocarboxazida) são irreversíveis e não seletivos (inibem MAO-A e MAO-B). Outro IMAO (selegilina), que inibe apenas a MAO-B em doses baixas, está disponível como adesivo.

Qual o mecanismo de ação dos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina?

Como classe, os inibidores seletivos da recaptação da serotonina inibem a recaptação pré-sináptica da recaptação da serotonina, e deste modo aumentam a disponibilidade da serotonina sináptica 1,2. Causam efeitos adversos como os antidepressivos tricíclicos, mas apresentam uma tolerabilidade bem maior que estes 3.

Qual é o mecanismo de ação dos antidepressivos e quais as principais reações adversas que eles apresentam?

Medicamentos antidepressivos produzem aumento na concentração de neurotransmissores na fenda sináptica por meio da inibição do metabolismo, do bloqueio da recaptação neuronal ou da atuação em auto-receptores pré-sinápticos (Tab.

Quais os principais efeitos colaterais dos antidepressivos?

Os efeitos colaterais mais comuns com o uso de antidepressivos são:

  • Boca seca.
  • Retenção urinária.
  • Disfunção sexual.
  • Tremor.
  • Visão turva.
  • Dificuldade de concentração.
  • Maior risco de infarto.
  • Sudorese.

Quais os efeitos adversos dos antidepressivos?

Os mais comuns são: cefaléia, ansiedade, náuseas, diminuição do apetite e do desejo sexual, inquietude, insônia, nervosismo e tremores. Segundo estudos realizados pela Universidade de Bolonha, o uso a longo prazo de antidepressivos tem apresentado efeitos opostos ao objetivo inicial.

Quanto tempo dura o efeito de um antibiótico?

Em geral, o medicamento que atua inibindo a proliferação bacteriana começa a atuar no organismo cerca de 30 minutos após a sua ingestão. Porém uma regressão significativa dos sintomas é notada pelos pacientes apenas 48 horas após o início do tratamento.