O que são seus valores morais?

O que são seus valores morais?

Os valores morais são juízos construídos socialmente, fundamentados na ideia do bem, do que é certo ou errado. O conjunto desses juízos é chamado de moral - um conhecimento comum aos indivíduos de um determinado grupo, que orienta seus sentimentos e ações.

Quais são os valores morais da sociedade?

Valores morais universais Podemos citar como exemplos de valores que são apresentados como universais os seguintes: igualdade, justiça, liberdade e respeito.

O que são valores sociais éticos e morais?

Partindo do conceito da ética, os valores éticos são princípios que não se limitam apenas às normas, costumes e tradições culturais de uma sociedade (valores morais), mas também procuram se focar nas características compreendidas como essenciais para o melhor modo de viver ou agir em sociedade de modo geral.

Qual é a finalidade da ética?

No mundo contemporâneo a ética tem como uma de suas finalidades nortear as novas relações entre os homens e as recentes instituições a fim de combater ou evitar abusos e desmandos. A ética contemporânea está fortemente marcada por motivações institucionais e legais, muito mais do que morais.

Qual é a finalidade da moral para você?

Moral trata-se de um conjunto de valores, normas e noções sobre o que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade. ... Assim, moral tem a ver com os valores que regem a ação humana enquanto inserida na convivência social, tendo assim um caráter normativo.

Qual é a moral da vida?

A conduta ética é oriunda da consciência moral do agente (sujeito e/ou pessoa) consciente, que além de saber distinguir a dualidade bem/mal, certo/errado, permitido/proibido, virtude/vício é capaz de julgar o valor das ações, condutas ou atos em conformidade com seus valores.