Como se escreve a palavra porta retrato?

Como se escreve a palavra porta retrato?

Assim, o substantivo composto por este elemento deve ser sempre grafado com hífen. Portanto, o correto é porta-retratos, com hífen. Acompanhe os exemplos. - Porta-retratos é uma moldura com vidro para se colocar retratos, geralmente com apoio para ficar em pé sobre um móvel.

Porque Bem-estar tem hífen?

Por que bem-estar se escreve com hífen? Bem-estar é uma palavra formada através de composição por justaposição, ou seja, ocorre a formação de uma nova palavra a partir da junção de duas palavras: bem + estar = bem-estar.

Como escreve Robin?

Existem diversas variantes deste nome, de acordo com a região e o idioma, como por exemplo: Robyn, Robbin, Robine, Robyne, entre outros.

Que ave representa a Robin?

Origem. A primeira aparição do Menino Prodígio foi na edição 38 de Detective Comics em 1940, onde ficamos conhecendo pela primeira vez a primeira pessoa a acompanhar o morcego, Dick Grayson. A ideia de criar o Robin veio da necessidade de fazer Batman um personagem mais acessível para crianças. E funcionou.

Como que se escreve Robin Hood?

Robin Hood (conhecido em Portugal como Robin dos Bosques) é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. Teria vivido no século XII, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão, e das grandes Cruzadas.