O que é uma pertença?

O que é uma pertença?

substantivo feminino Aquilo que faz parte de; pertence, propriedade; atribuição.

São pertenças os bens que não constituindo partes integrantes?

Assim é que, no art. 93, o Código de 2002 conceitua as pertenças como “os bens que, não constituindo partes integrantes, se destinam, de modo duradouro, ao uso, ao serviço ou ao aformoseamento de outro”.

O que são frutos e produtos?

Os frutos nascem e renascem periodicamente da coisa, sem se desfalcar a sua substância, enquanto os produtos dela se retiram ao mesmo tempo que a diminuem quantitativamente. Os produtos são utilidades que se retiram de uma coisa, diminuindo-a até o esgotamento (ex: minério, lenha etc.).

O que é bem principal é bem acessorio?

Quanto aos bens principais ou acessórios: O artigo 92 do CC define estes dois tipos de bens sendo principal o bem que existe por si só, abstrata ou concretamente, e o acessório, aquele cuja existência pressupõe a do principal.

O que é um bem acessório?

· Bens acessórios : Aquele cuja existência dependa da existência de um outro bem (principal).... Acessório, aquele cuja existência supõe a do principal. ” Os bens acessórios podem ser: a) Naturais: aqueles que aderem naturalmente ao bem principal.

O que são bens para o Direito Civil?

Bens são valores materiais ou imateriais que podem ser objeto de uma relação de direito. ... São bens jurídicos os de natureza patrimonial, isto é, tudo aquilo que se possa incorporar ao nosso patrimônio é um bem: uma casa, um carro, uma roupa, um livro, ou um CD.

São exemplos de bens automóveis e máquinas?

Bens móveis são aqueles que podem ser movimentados de um lugar para outro (por movimento próprio ou força alheia) sem dano à sua estrutura. São exemplos de bens móveis: dinheiro, máquinas, equipamentos, carros, estoques de mercadorias e ações de companhias.