O que é advogado contencioso?

O que é advogado contencioso?

Trata-se da área que lida com os conflitos já estabelecidos e que não puderam ou poderão ser resolvidos por métodos alternativos. No contencioso judicial, como o próprio nome diz, os litígios dependem da resolução de um magistrado ou até mesmo de um árbitro, caso as partes optem pela arbitragem.

O que quer dizer contencioso de massa?

O contencioso de massa é um serviço fornecido pelos escritórios de advocacia para as pessoas jurídicas que contam com um grande volume de demandas judiciais com o objetivo de assumir todas as causas e diminuir o valor de cada processo.

O que é advocacia de massa?

Os escritórios de massa entendem que os clientes se preocupam mais com os números, resultados e a comunicação do que necessariamente com as minúcias de cada petição redigida. Esse tipo de escritório tende a analisar melhor dados e resultados, em razão da cobrança dos grandes clientes por esse tipo de atitude.

O que é contencioso de volume?

A gestão de processos em massa é um tema importante e merece atenção. A maioria dos departamentos jurídicos enfrenta sérios problemas de gestão dos processos e é encarada como o setor que gera apenas despesas contra a empresa. ...

O que faz um advogado de direito civil?

O advogado civil atua defendendo os direitos civis de seus clientes. Quando o cliente se sente prejudicado de alguma forma em alguma transação, precisa formular um contrato de locação ou lidar com questões de herança, ele busca o auxílio de um advogado civil. ... São diversas as áreas em que este advogado pode atuar.

O que é consultivo e contencioso?

O contencioso tem o sentido de conflito, existente entre o autor e o réu, partes antagônicas, na qual se busca a solução através da Justiça. ... Já na resolução de conflitos pré-existentes, a advocacia consultiva, tem como propósito recuperar o diálogo entre as partes.

O que significa advogado cível?

O advogado cível trabalha para manter o equilíbrio das relações entre as pessoas físicas e jurídicas na sociedade, tendo em vista os seus direitos e deveres. A sua conduta e atuação são regidas pelo Código Civil.

O que é área cível?

A área cível abrange o conjunto de normas previstas pelo código civil. ... No Brasil o atual Código Civil, é o de 11 de janeiro de 2003, contendo 2.

O que é ser uma advogada?

Ser advogado é ser destemido. Destemido para defender os interesses do cliente, enfrentando, com respeito e acatamento, os adversários e as decisões adversas, lutando sempre para vencer, como se fosse a sua última demanda. Ser advogado é ter coragem. Coragem para enfrentar as dificuldades e os problemas do dia-a-dia.

O que é a advocacia privada?

O advogado privado é aquele que exerce a advocacia como profissional liberal, que abre seu escritório e ali atende seus clientes ou que se insere numa sociedade de advogados. Tem ampla liberdade no seu trabalho, porém, como desempenha múnus público, deve também cumprir obrigações.