Qual alíquota RAT?

Qual alíquota RAT?

1%

O que quer dizer dedução FPAS não efetuada?

No INSS deu Dedução fpas não efetuada, ou seja, Reembolsar valores do INSS.

O que é Relatório de compensação?

A Compensação é a previsão legal que permite aos contribuintes deduzirem da GPS algumas verbas pagas ao funcionário que dá o direito a empresa a se compensar (Ex: Salário Família e Salário Maternidade) ou compensar valores que foram recolhidos indevidamente.

O que é valor compensado na sefip?

Compensação é a previsão legal que permite aos contribuintes deduzirem em Guia da Previdência Social, valores pagos ou recolhidos indevidamente. A compensação é efetuada diretamente no campo 6 da GPS, obedecidas as condições e limites impostos pela legislação previdenciária.

Como fazer a compensação do salário maternidade na sefip?

Segundo o manual da SEFIP/GFIP 8.

Como compensar GPS paga em duplicidade na sefip?

84, §§ 5º e 6º da IN RFB 1.

Como compensar o INSS pago em duplicidade?

Se a pessoa pagou na GPS um valor indevido ou maior, ela deve utilizar o Pedido de Restituição ou a Declaração de Compensação nos casos admitidos pela legislação tributária. É importante ressaltar que esse pagamento não pode ser feito por meio do Retificação de GPS – RetGPS.

Como solicitar restituição de INSS pago em duplicidade?

O pedido da restituição deve ser feito no Programa PER/DCOMP (clique aqui para acessar). Mas, se não for possível a utilização do sistema, deve ser feito o pedido presencial com a apresentação do formulário: Pedido de Restituição ou de Ressarcimento (incluindo os documentos que comprovam o direito ao ressarcimento).

Como compensar INSS pago em duplicidade DCTFWeb?

Alguns contribuintes recolheram, indevidamente, as contribuições previdenciárias declaradas em DCTFWeb por meio de GPS. Para este caso há duas alternativas: a) Fazer o pedido de restituição ou apresentar uma declaração de compensação, via PER/DCOMP Web, disponível no e-CAC.

Como compensar INSS pago a maior na DCTFWeb?

O contribuinte deverá, então, informar o valor que deseja compensar de cada débito, limitado ao saldo a pagar constante da DCTF Web. Para fazer a compensação o contribuinte precisará também informar no PER/DCOMP Web o crédito que pretende utilizar.

Como compensar INSS no Perdcomp?

O empregador deverá informar a categoria da DCTFWeb e o período de apuração dos débitos que deseja compensar. Assim, os débitos serão importados automaticamente para os campos da PER/DCOMP Web, conforme a última DCTFWeb transmitida pelo contribuinte para a categoria e período de apuração informados.

Como preencher Perdcomp web compensação INSS?

Na tela inicial do PER/DCOMP Web (segundo passo) o empregador deverá criar um novo documento como “Declaração de Compensação” e selecionar o tipo de crédito, como se trata de retenção de INSS, caberá a seleção do crédito “Retenção - Lei 9.

Como pedir restituição de contribuição previdenciária?

Assim, o requerimento pode ser feito online, por meio da ferramenta PER/DCOMP, ou presencialmente, por meio da apresentação do Pedido de Restituição de Retenção Relativa a Contribuição Previdenciária, disponível neste link.

Tem como recuperar o dinheiro do INSS?

Como sacar o INSS

  1. Separe a documentação necessária. ​Dirija-se a uma Agência Caixa​ com os documentos necessários e com o cartão magnético da Previdência Social​
  2. Vá a uma agência da Caixa. ...
  3. Saque.

Como preencher pedido de restituição de valores indevidos relativos à contribuição previdenciária?

O formulário do pedido de restituição poderá ser obtido no site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br), na opção “Serviços e Informações Para a Pessoa Jurídica”. O pedido de restituição será efetuado por intermédio de requerimento do sujeito passivo ou da pessoa autorizada a requerer a quantia.

Como receber de volta o INSS pago a mais?

Quem recolheu acima do teto pode requerer os valores pagos a mais nos últimos cinco anos. A requisição deve ser feita junto à Receita Federal do Brasil, somente pela internet, através do programa PER/DCOMP (Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso de Compensação).

Como fazer pedido de restituição na Receita Federal?

Para saber se há impostos para restituição e créditos acumulados, o contribuinte deve realizar um levantamento de suas apurações através de documentos fiscais e contábeis. Depois, é só fazer a solicitação pelo Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP) no site da Receita.

Como preencher per dcomp restituição de INSS passo a passo?

Programa PER/DCOMP. No preenchimento do programa PER/DCOMP, para requerer a restituição, o empregador ao criar um novo documento deverá selecionar o “Tipo de Documento” como “Pedido de Restituição” e no campo “Tipo de Crédito” selecionar “Contribuição Previdenciária Indevida ou a Maior”.

Como preencher o pedido de restituição ou ressarcimento?

  1. IDENTIFICAÇÃO. Nome/ Nome Empresarial. ...
  2. VALOR DO CRÉDITO SOLICITADO E INFORMAÇÕES BANCÁRIAS. ...
  3. ORIGEM E VALOR TOTAL DO DIREITO CREDITÓRIO. ...
  4. MOTIVO DO PEDIDO. ...
  5. DEMONSTRATIVO DO CÁLCULO DA RESTITUIÇÃO OU DO RESSARCIMENTO. ...
  6. INFORMAÇÕES ADICIONAIS. ...
  7. ASSINATURA. ...
  8. IDENTIFICAÇÃO.

Como fazer a compensação do PER dcomp?

5. PER/DCOMP WEB

  1. Criada a declaração de compensação, o primeiro passo será informar o crédito, na aba “Demonstrativo do Crédito”, onde constará o valor do crédito a compensar. ...
  2. O segundo passo será informar e ordenar os débitos, o empregador deverá selecionar a opção “Importar Débitos da DCTFWeb”.