Quais são os dois países que se destacam na Oceania?

Quais são os dois países que se destacam na Oceania?

Regiões da Oceania

  • 1) Australásia. Abarca os territórios de países como a Austrália, Nova Zelândia e Nova Guiné, que são as maiores ilhas, e também ilhas nas regiões próximas à Indonésia.
  • 2) Melanésia. ...
  • 3) Micronésia. ...
  • 4) Polinésia. ...
  • 1) Austrália. ...
  • 2) Nova Zelândia. ...
  • 3) Papua Nova-Guiné

O que representou a chegada dos europeus à América?

Os europeus iniciaram, efetivamente, sua colonização da América depois da descoberta da rota marítima para a Índia no século XV. A Índia era a fonte da seda e das especiarias, produtos que tinham um grande valor comercial na Europa. Ao navegarem para oeste, os navegadores europeus encontraram a América.

O que era preciso para que os portugueses chegaram à América?

A chegada dos portugueses à América. Na tarde de 22 de Abril de 1500, uma expedição comandada pelo português Pedro Álvares Cabral avistou terra. Depois de quase um século de expedições marítimas ao longo do oceano Atlântico, os portugueses chegavam naquele momento, a um continente desconhecido para eles.

Como foi a chegada dos portugueses no Brasil em 1500?

Em 23 de abril de 1500, Cabral autorizou um grupo de homens a ir para a terra explorar o litoral. Lá eles tiveram contato com os nativos, e esse foi o primeiro contato feito pelos portugueses com os indígenas. Esse momento foi pacífico e contou com a troca de presentes entre os dois lados.

O que ocorreu com os indígenas após o conflito com os portugueses?

Os conflitos brutais entre indígenas e portugueses resultaram em mortes e aprisionamentos. As relações entre os dois povos foi marcada pela violência e imposição dos lusitanos, muitas vezes disfarçada pela presença dos missionários.