Qual a diferença entre ética valores e princípios?

Qual a diferença entre ética valores e princípios?

Os princípios são o conjunto de normas que fazem parte da ética e constituem um marco de referência para o agir virtuosamente. ... Esses princípios, por sua vez, são a base dos valores, pois, por exemplo, o valor do respeito se conecta com a manifestação do bem.

Quais são seus princípios e valores?

Amor, felicidade, liberdade, paz e respeito são exemplos de princípios universais. Como cidadãos – pessoas e profissionais -, esses princípios fazem parte da nossa existência e durante uma vida estaremos lutando para torná-los inabaláveis. ... São as escolhas que fazemos com base em valores equivocados, não em princípios.

Quais são os valores na educação infantil?

A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS VALORES QUE DIGNIFICAM A PESSOA HUMANA. ... Procuramos nos ater a quatro valores que a nosso ver, são fundamentais para o desenvolvimento de outros valores, por isso deveriam ser trabalhados desde bem cedo: o respeito, a responsabilidade, a solidariedade ou amizade e a justiça.

Quais os valores que aprendemos na escola?

Uma proposta educacional com grandes chances de sucesso é trabalhar valores como ética, justiça, dignidade, respeito, responsabilidade, amizade, honestidade, solidariedade, autodisciplina, amor, confiança, compreensão, paz e fraternidade em sala de aula, não de modo esporádico e superficial, mas de forma amiúde e ...