Quais são as cores quentes e frias e neutras?

Quais são as cores quentes e frias e neutras?

Cores Quentes, Frias e Neutras As cores quentes são aquelas que nos transmitem a sensação de calor e,portanto, estão associadas ao fogo e à luz: vermelho, laranja e amarelo. Já as cores frias transmitem a sensação de frio, associadas à água, são elas: azul, verde e violeta.

O que são as cores neutras?

As cores neutras são formadas basicamente pelo preto, branco e cinza. São caracterizadas por apresentar pouco reflexo, energia e baixa intensidade. Diferente das cores quentes e cores frias, elas não transmitem nenhum tipo de sensação.

Quais são todas as cores neutras?

Entre as cores neutras podemos citar o branco, o cinza e o marrom. O branco é luz isenta de cor, o preto é a ausência de cor e os tons cinza são a mistura do branco com o preto.

Que palavra expressa cores neutras?

As cores neutras são o branco, o preto, e as diferentes tonalidades do cinza, principalmente. No entanto, também podem ser todos os demais subtons das outras cores (tonalidades mais fracas, afetadas pela mistura com o branco ou o preto), sendo que as mais comuns são o bege e o marrom.

Como combinar cores neutras?

Ao contrário do nude o cinza é frio, harmonizando bem com pink, amarelo e azul royal. Com cores mais quentes como laranja e vermelho o cinza faz o efeito de “quebra” que citei acima e arremata com muita elegância todas as composições que faz.

Mais tópicos