O que é hip hop resposta?

O que é hip hop resposta?

O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana.

O que faz o MC no atual hip hop?

Tendo suas raízes no DJ (dee-jay) jamaicano, o MC na música hip hop é um artista ou cantor que normalmente compõe e canta seu material próprio e original (não deve ser confundido com DJ, o qual interpreta a música de início e cria mixagens para ela).

O que o movimento hip hop defende desde do seu início?

Resposta. Resposta: O movimento hip-hop defende a cultura das ruas, sempre tentou nos mostrar que nem todas as pessoas que estão nas ruas, são criminosos. Mostra que até as ruas podem ter uma cultura própria.

O que representa o hip hop para você?

Hip Hop é uma cultura de rua, uma forma de arte e de atitude que conquistou o mundo. É um estilo de vida, de se afirmar como sujeito social, de demarcar um território, valorizar uma identidade cultural e ocupar espaços públicos.

Qual a importância do hip hop para a sociedade?

Através do hip hop é possível conscientizar, educar, humanizar, promover, divertir e instruir as demais pessoas. Um dos grandes pontos e talvez um dos principais objetivos que a cultura hip hop traz para a sociedade é, reivindicar direitos e respeito de todos, principalmente entre as relações sociais.

Como o Hip Hop ganhou esse nome?

O hip hop teria sido registrado pela primeira vez em 1979, na gravação da música "Rapper's Delight", do grupo Sugarhill Gang. Mas a expressão hip hop não tem uma única fonte e diversas figuras tenham alegado a sua criação, como o DJ Lovebug Starski, Afrika Bambaataa, Keith 'Cowboy' Wiggins e Grandmaster Flash.

Quem é o fundador do hip hop?

Kool Herc

Como foi a chegada do hip hop no Brasil?

Foi em 11 de agosto de 1973 que o DJ jamaicano Kool Herc comandou uma festa emblemática no Bronx, em Nova Iorque, que marcou o início dessa importante cultura, iniciada nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil anos depois. Já na década de 80, São Paulo abraçou o Hip-Hop e é considerado o berço dessa cultura no país.

O que é o movimento hip hop no Brasil?

O Hip Hop no Brasil despontou na periferia de São Paulo e desenvolveu-se ao longo dos anos 80, mas tornou-se popular somente na década de 90. A estação São Bento do Metrô, no centro de São Paulo, é considerada o berço e referência da cultura Hip Hop no Brasil.

Quais as influências do hip hop no Brasil?

Através de múltiplas influências musicais (jazz, funk, soul ...), as populações que vivem nos guetos expressam uma voz social e política. Não há necessidade de ser músico, cantor ou ter instrumentos disponíveis. ... Se a essência do hip-hop é social e política, o sistema conseguiu recuperar parte da cultura hip-hop.

Qual a influência do hip hop na sociedade?

O Hip Hop escolhe a cultura como forma de resistência. ... É a cultura das ruas, do povo, do mundo. O Hip Hop é visto como uma cultura marginal que pretende retratar o comportamento de um grupo social; acontece principalmente na periferia das grandes Page 8 cidades, congregando os excluídos do poder.

Qual a influência do hip hop na adolescência?

Este tipo de atividade tem como objetivo principal, o de incentivar os adolescentes a pensarem criticamente sobre a sociedade, suas ações cotidianas e qual seu papel na mesma, proporcionando debates e dando condições para atuarem de forma crítica por meio do RAP.

Qual sua opinião sobre a importância do hip hop no contexto social para os jovens atualmente?

Pelo hip hop estes jovens querem mostrar a situação de diferença em que vivem (consideram-se excluídos da sociedade que os oprime e os estigmatiza, situação essa que expõem na sua música e nos seus graffiti6), mas também apresentar a sua visão de uma “melhor” sociedade7.

Qual a influência que o grafite tem no Hip-hop?

O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.

Como o grafite é visto pela sociedade?

Visto inicialmente como poluição visual, o grafite vem, cada vez mais, se tornando um instrumento possível de embelezamento e uma forma de protesto e de crítica aos problemas das grandes cidades. Uma arte nascida das minorias, como um movimento cultural. ...

Qual a importância da arte do grafite?

O seu objetivo principal é ocupar os espaços e deixar algum tipo de reflexão para quem os vê. Acredita-se que esse tipo de arte exista desde o Império Romano, mas o movimento se popularizou nos anos 70. O grafite pode estar ligado a vários movimentos diferentes, mas em especial, está relacionado com o Hip-Hop.