O que é uma coisa tangível?

O que é uma coisa tangível?

Significado de Tangível adjetivo Que se consegue tocar; que pode ser apalpado; tocável. Que se pode perceber através do tato; corpóreo. [Figurado] Que é compreensível; que se entende com facilidade.

O que é um produto tangível é intangível?

Produto é algo concreto ou abstrato que satisfaz as necessidades e os desejos dos consumidores. ... Produto tangível é um conceito que diz respeito as características que o consumidor vê no produto, tais como design, marca, características, qualidade e embalagem. Já o Intangível, é o que não é físico.

O que é resultado tangível?

Com origem no termo latim tangibĭlis, a palavra tangível permite fazer referência a tudo aquilo que se pode tocar. Num sentido mais amplo, também faz alusão ao que pode ser percebido de maneira precisa (por exemplo: “A nossa gestão conseguiu obter resultados tangíveis em todas as áreas”).

Quais são os bens intangíveis?

Os bens intangíveis constituem-se na propriedade imaterial das empresas, possuem valor econômico mas são desprovidos de substância física, como por exemplo: Licenças, Recursos Humanos, Software, Clientes, Patentes, Marcas, Direitos Autorais, Tecnologia, Know-How.

Quais são as diferenças entre os recursos tangíveis e intangíveis?

Os recursos tangíveis são ativos, ou bens, que podem ser quantificados, enquanto que os intangíveis são aqueles relacionados à história da organização, tendo sido acumulados no decorrer do tempo e de difícil imitação pela concorrência.

O que são recursos tangíveis e intangíveis de uma empresa?

Consideram-se ativos tangíveis todos os bens materiais que podem ser tocados, portanto, os bens concretos, tais como: dinheiro, máquinas, imóveis, produtos, etc. Já os ativos intangíveis se tratam dos bens que, embora existam e também sejam de grande valor, são imateriais, ou seja, não se podem ver nem tocar.

Por que os serviços são mais intangíveis do que tangíveis?

Os serviços são intangíveis porque não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem compra dos. Por exemplo, quem se submete a uma cirurgia plástica não pode ver o resultado antes da compra. ... a tarefa do prestador de serviços é tornar esses serviços tangíveis de várias maneiras.

Qual é a diferença entre bem e bens?

A diferença é que a palavra BEM se refere a o estado da pessoa, já a palavra BENS se refere a bens materiais.