O que é Vade Mecum do serviço social?

O que é Vade Mecum do serviço social?

O Vade Mecum do Serviço Social surgiu com o objetivo de agrupar leis, decretos, resoluções e demais dispositivos legais, buscando facilitar o trabalho de estudantes e profissionais de serviço social nos mais diversos espaços sócio-ocupacionais. Com 632 páginas, chega a sua 9ª edição atualizada.

Quando surgiu o Vade Mecum?

Após a entrada no mercado dos famosos códigos 2 em 1, 3 em 1, 4 em 1, que foram aumentando a quantidade de legislações existentes a cada ano, surgiu o famoso "Vade Mecum" em meados de 2003 e 2004, que a cada ano vem sendo lançado por um número cada vez maior de editoras.

O que não pode fazer no Vade Mecum?

Permitido também na hora da prova: Legislação não comentada, não anotada e não comparada. comentários, anotações ou comparações. Súmulas, Enunciados e Orientações Jurisprudenciais, inclusive organizados, desde que não estruturem roteiros de peças processuais. Leis de Introdução dos Códigos.

Onde comprar CLT atualizada?

Clt Atualizada | MercadoLivre.com.br.

Que horas fecha o portão OAB?

13h

Pode usar relógio na prova da OAB?

Acessórios proibidos: É importante ressaltar que é proibido o uso de qualquer tipo de relógio durante a prova, bem como óculos escuros ou quaisquer acessórios como chapéu, boné e gorro.

Como é a primeira fase da OAB?

A primeira prova da OAB é a objetiva, na qual os candidatos dispõem de cinco horas para responder a 80 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas. ... Também caem na prova objetiva o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina da OAB.

Quais são as matérias da OAB 1 fase?

As disciplinas cobradas em toda a prova são: ética profissional, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito trabalhista, processo trabalhista, direito penal, processo penal, filosofia do direito, direitos humanos, tributário, administrativo, ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente ...

Quais as matérias que caem na primeira fase da OAB?

Regras da 1ª fase

  • Direitos Humanos;
  • Código do Consumidor;
  • Estatuto da Criança e do Adolescente;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Internacional;
  • Filosofia do Direito;
  • Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB .